Logo CNA

CNA e Faesc iniciam AgroBrazil
Whats App Image 2023 03 14 at 09 22 30

Comitiva visitou sede da Faesc e conhecerá produção agropecuária do estado

14 de março 2023
Por CNA

Florianópolis (14/03/2023) - A comitiva formada por embaixadores e representantes de seis embaixadas estrangeiras iniciou, na terça (14), a programação da 8ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, com uma visita à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em Florianópolis.

Na federação, o grupo conheceu o trabalho realizado pela Faesc, o potencial do agropecuário do Estado e projetos inovadores da instituição. A delegação é formada por representantes da Bélgica, Moçambique, Nigéria, Paraguai, Uruguai, Reino Unido.

O AgroBrazil apresenta a realidade da produção agropecuária nacional para representantes de delegações estrangeiras e permite um contato próximo e direto entre os diplomatas e os produtores rurais brasileiros.

Na abertura do evento, o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, deu as boas-vindas à comitiva e enfatizou a oportunidade de mostrar que o estado é responsável por grande parte da produção agropecuária do país. “Somos o maior produtor e exportador de suinocultura e o segundo na produção avicultura e o primeiro estado em exportação. Além da diversidade de culturas agrícolas que produzimos”, disse.

Presidente da Farsul, Gedeão Pereira, e presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo. Presidente da Farsul, Gedeão Pereira, e presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo.

Segundo o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA e presidente da Farsul, Gedeão Pereira, a 8ª missão do AgroBrazil mostra a importância de Santa Catarina no cenário de comércio exterior. “Este é um estado que tem uma grande produção destinada à exportação e será uma grande oportunidade mostrar de perto para os diplomatas como é organizado o setor produtivo do agro catarinense”, disse.

Também participam da missão a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, o coordenador de Inteligência Comercial, Felipe Spaniol, as assessoras técnicas Rita Padilla e Elena Castelani, o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluch, além de representantes de federações e de sindicatos.

O grupo assistiu, ainda, uma apresentação realizada pelo vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, sobre o potencial agropecuário e sua representatividade na economia do Estado. Segundo ele, o setor agropecuário representa 30% da atividade econômica no Estado. Santa Catarina tem cerca de 183 mil propriedades rurais e uma grande diversidade produtiva. A agropecuária responde por 70% das exportações totais do estado.

Vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri. Vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri.

A assessora da Faesc, Andreia Barbieri Zanluchi, apresentou a estrutura e forma de atuação da Federação em conjunto com os sindicatos para o desenvolvimento da produção do estado de Santa Catarina. Gilmar Antônio Zanluchi, também mostrou a forma de atuação do Senar, bem como projetos e programas realizados no estado.

O AgroBrazil, que será realizado até a próxima sexta (17), vai passar por cidades de Santa Catarina para conhecer projetos de maricultura, vitinicultura, fruticultura, suinocultura, avicultura, lácteos e grãos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas