Logo CNA

Amazonas

Jovem amazonense é selecionada para o Intercâmbio Estadual do Programa CNA Jovem no Rio Grande do Norte
CARD INTERCAMBIO ESTADUAL VALE ESTE

O Intercâmbio Estadual visa engajar e propiciar novas experiências para os participantes que ainda não receberam o mérito de ir para a Trilha de Desenvolvimento Nacional.

25 de agosto 2023

Por: ASCOM - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

A engenheira agrônoma, Anne Geiza Tamer, de 29 anos, de Itacoatiara, será a representante do Amazonas no Intercâmbio Estadual promovido pelo Programa CNA Jovem. Ela está entre os seis selecionados em todo o Brasil pela coordenação nacional do programa e vai estar entre os dias 26 e 27 de agosto participando do encontro da etapa estadual no Rio Grande do Norte.

O Intercâmbio Estadual visa engajar e propiciar novas experiências para os participantes que ainda não receberam o mérito de ir para a Trilha de Desenvolvimento Nacional.

“Estou entusiasmada com a oportunidade de participar do projeto de intercâmbio do programa CNA Jovem, no Rio Grande do Norte. Tenho grande paixão pelo campo e pela agricultura e acredito que essa experiência enriquecedora me proporcionará conhecimentos valiosos e conexões com profissionais do setor”, disse Anne.

Ela acrescentou que está ansiosa para contribuir com novas ideias e aprender com os colegas além de colaborar na busca por soluções inovadoras. “Participar desse projeto é um passo importante em minha jornada dentro do Agro e estou determinada a aproveitar ao máximo essa oportunidade única”.

Os outros cinco jovens selecionados foram Rafael Nascimento, de Tocantins, que fará o intercâmbio no Piauí, João Pedro Ferreira, de Pernambuco que irá para Minas Gerais, Alessandra Mourão, do Pará que participará da etapa estadual em Santa Catarina, Rômulo Cipriano, do Distrito Federal que vai para o Espírito Santo e Shekinah Silva, de Rondônia que fará o intercâmbio estadual na Bahia.

O Programa

O CNA Jovem é um programa do Sistema CNA/Senar que tem o objetivo de formar e desenvolver lideranças jovens no agro brasileiro. Tem duração aproximada de 12 meses e é dividido em três fases: nacional remota, estadual presencial e nacional presencial.

A 5ª edição do CNA Jovem iniciou em novembro de 2022 com etapas estaduais e atividades online. Nos dias 11,12 e 13 de agosto aconteceu, em Brasília, o primeiro de um total de três encontros nacionais que os jovens irão participar até a etapa final, prevista para o final desse ano.

Os jovens Gabriel Gomes de Castro, do município de Borba, e Rafael Luckwu de Sousa, de Manaus, são os representantes do Amazonas na Trilha de Desenvolvimento Nacional nessa edição do programa.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas