Logo CNA

Missão do AgroBrazil conhece produção integrada de bovinos e grãos em Caarapó (MS)
Whats App Image 2023 09 21 at 14 51 35

Comitiva de diplomatas visitou a fazenda Nossa Senhora das Graças, na quinta (21)

21 de setembro 2023
Por CNA

Caarapó, MS (21/09/2023) - A produção agropecuária brasileira anda de mãos dadas com a sustentabilidade. E para conhecer de perto um pouco do trabalho dos produtores rurais e o compromisso com o meio ambiente, a CNA levou, na quinta (21), a comitiva do AgroBrazil até a fazenda Nossa Senhora das Graças, no município de Caarapó.

A missão é realizada em parceria com a Apex-Brasil e tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul (Famasul). Desde segunda (18), os representantes de dez delegações estrangeiras participam de visitas a campo, em várias regiões do estado, para conhecer a realidade do agro brasileiro.

Comitiva em visita a propriedade Comitiva em visita a propriedade

“A propriedade que visitamos mantém uma pecuária de qualidade, juntamente com uma agricultura tecnificada. É um exemplo de integração Lavoura-Pecuária. Portanto, mostramos aos diplomatas essa simbiose que acontece no Brasil inteiro e tem sido melhorada cada vez mais”, afirmou o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira.

A fazenda Nossa Senhora das Graças possui 3,2 mil hectares, sendo 24% da área com reserva natural. O produtor rural André Bartocci faz a recria e engorda de bovinos com integração com soja, milho e pastagem, por meio de plantio direto, sem gradear os solos. “A rotação de agricultura e pecuária é constante, com o objetivo de intensificar a produção e melhorar gradativamente o solo”.

Integração Lavoura-Pecuária Integração Lavoura-Pecuária

Segundo André, a pecuária tropical tomou um rumo muito importante, que é o da sustentabilidade. “A integração da agricultura com a pecuária é o grande fator de competitividade desse sistema e ao mesmo tempo sustentável. O interessante é que uma coisa não exclui a outra. Toda vez que eu me dirijo para o lado sustentável, eu também estou sendo competitivo e produzindo um produto de qualidade e que aparentemente o mundo todo quer”, disse.

Durante a visita, os diplomatas conheceram a criação de bovinos a pasto e confinamento, as lavouras que estão sendo preparadas para o plantio de soja, a estrutura onde é feita a pesagem dos bovinos, que conta com sistema automatizado que identifica o peso, a idade e outras informações dos animais, graças à rastreabilidade na cadeia produtiva. O grupo também visitou a fábrica de ração, onde ficam os ingredientes da dieta que é fabricada para os animais confinados.

Fazenda tem produção de ração para o rebanho Fazenda tem produção de ração para o rebanho

“A visita foi muito legal. Foi uma oportunidade de sair de Brasília e entender melhor o que acontece no campo brasileiro. E mesmo trabalhando na área da agricultura é interessante ver como é de verdade”, destacou o segundo secretário da Embaixada da Austrália, Nicholas Lovegrove.

Nicholas Lovegrove, segundo secretário da Embaixada da Austrália Nicholas Lovegrove, segundo secretário da Embaixada da Austrália

A ssessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação