Logo CNA

Sistema CNA/Senar se reúne com delegação de Singapura
Delegacao singapura

Integrantes da agência governamental “Enterprise Singapore” conheceram a entidade na quarta (20)

20 de julho 2022
Por CNA

Brasília (20/07/2022) – O Sistema CNA/Senar recebeu a visita de uma comitiva formada por integrantes da agência governamental Enterprise Singapore e da embaixada de Singapura no Brasil, na quarta (20), para discutir a cooperação bilateral nas áreas de promoção comercial, de tecnologia e no setor do agro.

A Enterprise Singapore trabalha o desenvolvimento empresarial, o fomento da inovação e internacionalização, além do crescimento de Singapura como um centro de comércio global e de startups.

Durante o encontro, a assessora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande, apresentou a estrutura institucional do Sistema CNA/Senar e destacou a relevância da agropecuária na economia do país e os principais alimentos exportados para grandes mercados, como China, Estados Unidos e União Europeia.

Camila também falou sobre os escritórios internacionais da entidade em Xangai, Dubai e Singapura, e o projeto Agro.BR, que auxilia pequenos e médios produtores a exportar seus produtos para mercados estratégicos.

Além disso, Sande citou a Missão Empresarial Singapura, que será realizada de 3 a 11 de setembro, para apresentar as características e particularidades do mercado e de outros países do sudeste asiático aos produtores, cooperativas e empresas agroindustriais brasileiras inscritas no projeto Agro.BR.

“A reunião foi importante para aproximar a CNA de uma instituição chave em Singapura. A cooperação com a Enterprise Singapore é estratégia para colocar os parceiros naquele país em contato direto com exportadores do agro brasileiro”, disse a assessora.

A diretora de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, Andrea Barbosa, apresentou as ações de capacitação e treinamento profissional rural, promoção social e ATeG para a melhoria da produção e da qualidade de vida dos produtores brasileiros.

Já o diretor executivo da Enterprise Singapore nas Américas, Clarence Hoe, falou sobre a importância da cooperação entre os países para compartilhar experiências nas áreas de inovação, promoção comercial e capacitação no campo.

Clarence também citou o processo produtivo de algumas atividades, como a criação de peixes, que garantem alta produtividade em sistema circular, a rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva de alimentos que torna todo o processo mais eficiente.

Na reunião, o coordenador de Inteligência Comercial, Felipe Spaniol, enfatizou o compromisso dos produtores brasileiros em produzir alimentos com sustentabilidade.

Participaram do encontro o diretor regional da Enterprise Singapore na América do Sul, Josiah Choy, a vice-diretora da Enterprise Singapore nas Américas, Kai Scene, e o encarregado de Negócios da Embaixada de Singapura no Brasil, Desmond Ng.

Projeto Agro.BR

O Agro.BR é uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo é viabilizar negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior e diversificar a pauta brasileira de exportações do agro. Saiba mais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação