Logo CNA

CNA cumpre agenda de compromissos em Singapura
Sueme mori em singapura

Diretora de Relações Internacionais também esteve no escritório da entidade, em Dubai

3 de agosto 2022
Por CNA

Brasília (03/08/2022) – A diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sueme Mori, está em Singapura participando de reuniões e encontros com empresários e autoridades, em busca de parcerias para ampliar as exportações do agro ao país asiático e à região como um todo.

Na segunda (1º), Sueme se reuniu com representantes da Singapore Business Federation para tratar de prospecção de mercado e trabalho conjunto. “O mercado de Singapura ainda é desconhecido pelos produtores brasileiros e vice-versa, então discutimos a possibilidade de realizar seminários para falar das características dos dois mercados”.

No mesmo dia, a diretora participou de um encontro com a Latin American Chamber of Commerce, uma associação que promove o comércio bilateral, investimentos e colaboração entre empresas da América Latina e do Sudeste Asiático.

Na oportunidade, ela falou da Missão Empresarial Singapura que será realizada pela CNA e Apex-Brasil, de 3 a 11 de setembro, para produtores, cooperativas e empresas agroindustriais brasileiras inscritas no projeto Agro.BR. A programação inclui visitas guiadas à Food and Hotel Asia (FHA), a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia.

Já na terça (2), Sueme Mori se reuniu com a agência governamental Enterprise Singapore e visitou a Embaixada do Brasil em Singapura, onde falou sobre oportunidades de mercado e a recente conclusão das negociações do acordo de livre comércio entre o Mercosul e o país asiático.

Na quarta (3), a diretora de Relações Internacionais da CNA esteve com o embaixador não-residente de Singapura no Brasil, Sam Goi Seng. “Ele se mostrou aberto e engajado para melhorar, cada vez mais, as relações comerciais entre os dois países, principalmente em relação à entrada dos empresários brasileiros no mercado asiático”, disse Sueme.

Até sexta (5), a representante da CNA cumpre agenda de reuniões com associações de café e frutas e vegetais, empresas de logística, além de visitas a supermercados da região.

Antes de chegar em Singapura, Sueme esteve no escritório da CNA em Dubai para discutir o planejamento para os próximos meses.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação