Logo CNA

Missão do Agro.Br inicia agenda em Singapura
FHA singapura missao agrobr

Grupo de empresários do agro está no país asiático para uma serie de visitas e reuniões de negócios

5 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (05/09/2022) – Uma comitiva de empresários rurais do projeto Agro.Br, desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Apex Brasil, começou, na segunda (5), a programação de uma missão que está em Singapura para uma série de reuniões e encontros voltados à realização de negócios no país asiático para novos produtos do agro brasileiro.

O grupo, liderado pela CNA e por seis empresas que participam do Agro.BR, esteve na abertura da feira Food and Hotel Asia (FHA 2022) e está expondo seus produtos no stand do Brasil, que é liderado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Empresários brasileiros participam de feira de alimentos em Singapura.

Entre as 20 empresas brasileiras que expõem na FHA, cinco são do Agro.BR, entre elas a Petruz Açaí, Apiários Adams, Tropicool, a Cachaçaria Weber Haus e a Jalles Machado, açúcar orgânico. A empresa AE Negócios, que não está expondo na feira, também participa da agenda de reuniões e encontros como visitante.

“Hoje foi um dia de tratativas iniciais. A CNA, em parceria com a Câmara de Comércio Latino Americana em Singapura, organizou uma série de reuniões e visitas de importadores e distribuidores no próprio stand do Brasil. Esses possíveis parceiros foram ao stand conhecer os produtos e realizar o primeiro contato com as empresas,” afirmou a assessora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande.

Empresários brasileiros participam de feira de alimentos em Singapura.

A agenda da missão vai até o dia 10 de setembro, com a realização de mesas de negócios, encontros com potenciais compradores e visitas técnicas a pontos de distribuição e estabelecimentos como supermercados e restaurantes.

O projeto Agro.Br é uma iniciativa da CNA em parceria com a Apex-Brasil e visa a promoção de produtos do agro no mercado internacional com foco em ampliar a pauta exportadora brasileira. Acesse https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/agro-br e saiba mais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação