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Empresários do Agro.BR comemoram prospecções de negócios na Expoalimentaria 2024
27 09 Expoalimentariapublico

Missão técnica em Lima, Peru, foi realizada de 23 a 27 de setembro

27 de setembro 2024
Por CNA

Brasília (27/09/2024) – Uma missão técnica com 24 empresários rurais brasileiros atendidos pelo projeto Agro.BR encerrou a participação na Expoalimentaria 2024, em Lima (Peru), com muitas prospecções de negócios com compradores estrangeiros em uma das mais importantes feiras de alimentos e bebidas da América Latina.

O Agro.BR é uma iniciativa desenvolvida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a ApexBrasil para ampliar a participação de pequenos e médios empreendedores no comércio internacional.

Durante a missão técnica, que ocorreu de segunda (23) a sexta (27), o grupo participou de uma intensa agenda de reuniões técnicas, seminários, rodadas de negócios e exposições de produtos, despertando o interesse de muitos clientes que visitaram a feira.

Missão técnica foi formada por 24 produtores rurais Missão técnica foi formada por 24 produtores rurais

A assessora de Relações Internacionais da CNA, Rosi Bandera, destacou que foi uma grande oportunidade para os 24 produtores rurais que participaram da feira, no estande do Agro.BR no Pavilhão do Brasil.

“Tiveram a oportunidade de mostrar a qualidade do produto brasileiro para este importante mercado. Tivemos mais de 200 reuniões de rodadas de negócios com todos os participantes do projeto Agro. BR”, explicou.

Os empresários brasileiros apresentaram diversos tipos de produtos aos potenciais compradores estrangeiros como mel, açaí, cacau, tapioca, farinha de mandioca, cafés especiais, geleias, cachaças, chás, noz pecan e chocolate, e comemoraram os resultados das rodadas de negócios.

Antônio Marcos Sena (branco) em negociação durante rodada de negócios Antônio Marcos Sena (branco) em negociação durante rodada de negócios

Antônio Marcos Sena, do Pará, que representa a marca Cacau Yeshua, expressou seu entusiasmo em participar da Expoalimentaria 2024. "Estou aqui pela primeira vez e tem sido uma experiência incrível. Participei de rodadas de negócios promissoras com compradores de diversos países", disse.

Já Leonardo Gama, sócio proprietário da Degusto Blands, levou cachaças tradicionais e saborizadas, além de um licor de cafés especiais. "A receptividade do público peruano tem sido incrível. Estamos felizes por fazer parte dessa missão junto com o Agro.BR e a CNA", afirmou.

As expectativas de negócios são grandes entre os empresários, explica a produtora Carine Pereira, da Natucoa Chocolate, de Ilhéus, Bahia. "Estamos sendo muito bem recebidos aqui. As rodadas de negócios foram maravilhosas e temos expectativa de fechar negócios com vários países sul-americanos".

Representando a Cooperativa Cooates, o empresário Otávio Leandro, de Barreiros (PE), destacou que a participação da missão técnica foi uma experiência maravilhosa. “Temos muitas reuniões e estamos esperançosos sobre o fechamento de novos negócios para nossos produtos no Peru".

Verônica Preuss, da Kakao Blumenn Chocolate, destacou a oportunidade de poder mostrar seu produto no exterior. “Essa é a primeira vez que estamos em uma feira internacional e a receptividade dos nossos produtos tem sido ótima", celebrou.

A representante dos produtores que fornecem para a empresa Gaudens, produtora de chocolates, Pollyana Bernardes, destacou a importância do projeto. "O Agro.BR ajuda muitos produtores da Amazônia. As rodadas de negócio são uma excelente oportunidade para contatar novos compradores".

Pollyana Bernardes (xadrez) negocia com compradores peruanos Pollyana Bernardes (xadrez) negocia com compradores peruanos

O casal de produtores rurais de noz pecan, Anelise e Carlos Scheibe, da Grandes Laços & Pecan Brasil, também falou sobre a importância da missão. “É uma experiência gratificante por vários aspectos. Não só pela oportunidade de poder mostrar nossos produtos, mas também pela alegria de ver os nossos produtos sendo extremamente bem aceitos, sabendo que estamos no caminho certo”, afirmou Carlos.

A missão técnica contou com a parceria da Embaixada do Brasil e da adidância agrícola no país, e teve o objetivo de explorar o mercado consumidor peruano, identificar oportunidades de negócios e fazer a promoção comercial de alimentos com grande potencial de demanda no mercado internacional.

Grupo participou de reuniões técnicas e seminário em Lima, no Peru Grupo participou de reuniões técnicas e seminário em Lima, no Peru

Além da participação na Expoalimentaria, a programação incluiu reuniões com o adido agrícola do Brasil e representantes do setor comercial da Embaixada, além de visitas a centros de distribuição de alimentos, supermercados e lojas de conveniência.

Os produtores também tiveram a oportunidade de participar do seminário “Oportunidades Comerciais Brasil – Peru no Setor de Alimentos e Bebidas”, com a presença do Embaixador do Brasil em Lima, Baena Soares, além de representantes da Superintendência Nacional de Aduanas e Administração Tributária (Sunat), da Câmara de Comércio Brasil – Peru (Cambraper) e do setor produtivo.

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