CNA leva produtores brasileiros para feira de alimentos na Espanha

Fruit Attraction será realizada de 6 a 9 de outubro, em Madri

Por CNA 2 de outubro 2026
Compartilhe:
Whats App Image 2026 10 02 at 09 08 50

Brasília (02/10/2026) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, de 6 a 9 de outubro, da Fruit Attraction, em Madri, na Espanha, com uma missão de 24 empresários rurais dos setores de frutas e hortaliças.   

A iniciativa faz parte do agroBR, projeto desenvolvido pela CNA em parceria com ApexBrasil e Sebrae para apoiar empreendedores rurais brasileiros de todos os portes na expansão de seus negócios para o mercado internacional. 

Considerada uma das principais feiras internacionais do segmento hortofrutícola, a feira reúne produtores, importadores, exportadores, distribuidores e empresas dos segmentos de logística, tecnologia e inovação. 

A CNA, por meio do agroBR, levará uma comitiva com 24 produtores brasileiros ao evento, que representa uma oportunidade para promover produtos nacionais, ampliar o relacionamento com compradores internacionais, prospectar novos negócios e acompanhar tendências e exigências do mercado europeu. 

Até quinta-feira (8), a programação contará com a promoção dos produtos das empresas participantes, encontros comerciais, reuniões com compradores internacionais e prospecção de oportunidades de negócios. A iniciativa também permitirá que os produtores conheçam tendências e demandas do mercado europeu. 

Na sexta-feira (9), a equipe da CNA e as empresas participantes realizarão visitas técnicas a empresas e instituições do setor. A programação inclui o Mercamadrid, um dos principais centros de distribuição de alimentos frescos da Espanha, onde serão abordados temas relacionados à logística, cadeia de frio e abastecimento. 

A comitiva também visitará a Frutas E. Sánchez, importante importadora de frutas, para conhecer as exigências do mercado europeu e discutir oportunidades de parceria na distribuição. No Frutas Niqui Madrimport, um dos principais importadores do país, serão tratados temas relacionados à importação, abastecimento e colaboração comercial. 

A agenda inclui ainda visita ao Centro de Biotecnologia de Plantas (CBGP), com foco em inovação genética vegetal e sustentabilidade agrícola, e ao Jungle Fruit S.L., onde será realizada uma reunião com um distribuidor especializado em frutas tropicais. 

A comitiva brasileira é formada por produtores de frutas frescas, como manga, uva, limão Tahiti, melão, melancia, mamão, banana, abacate Hass, lichia e pitaya. Também participam empresas de frutas processadas e derivados, incluindo polpas, frutas congeladas, sucos, geleias, chips e doces de banana, inclusive opções sem adição de açúcar. 

Integram ainda a delegação produtores de coco e derivados, como coco verde e seco e água de coco 100% natural, além de empresas que trabalham com gengibre fresco, batata-doce e outros produtos vegetais, ampliando a diversidade da oferta brasileira no mercado internacional.