Logo CNA

CNA visita porto de Singapura
Sueme no porto de singapura

Diretora de Relações Internacionais da entidade cumpriu agenda de compromissos no país

5 de agosto 2022
Por CNA

Brasília (05/08/2022) – A diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sueme Mori, encerrou, na sexta (5), a agenda de compromissos em Singapura, com uma visita ao principal porto do país, considerado o segundo com maior movimentação de cargas do mundo.

Durante a visita, a empresa de logística PSA Singapore mostrou as operações do porto e as vantagens logísticas do país. “Mais de 80% da carga que passa por esse porto não fica em Singapura, vai para outros mercados. O trabalho é impressionante, as operações são automatizas, com pouca intervenção humana”, disse Sueme.

A empresa PSA Singapore opera no mundo todo, inclusive no Brasil, nos municípios de Itajaí, em Santa Catarina, e Barueri, em São Paulo. “Os representantes da PSA falaram sobre os planos de expansão e a possibilidade de conversar com empresas brasileiras sobre a importância do porto de Singapura como um hub”, afirmou Mori.

A diretora de Relações Internacionais da CNA também visitou a Associação de Importadores e Exportadores de Frutas e Vegetais de Singapura. Segundo ela, os integrantes da entidade informaram que as frutas e os vegetais consumidos no país são importados, principalmente de países do sudeste asiático.

“Eles demonstraram interesse pelos produtos brasileiros, entretanto, a logística dificulta o processo de importação”, explicou Sueme.

Sueme Mori com os representantes da Associação de Importadores e Exportadores de Frutas e Vegetais de Singapura Sueme Mori com os representantes da Associação de Importadores e Exportadores de Frutas e Vegetais de Singapura

A representante da Confederação conheceu ainda uma plataforma de e-commerce, que trabalha com todo o processo de entrada no mercado de Singapura de diversos produtos de mais de 60 países.

Além disso, como parte da estratégia de promoção comercial da CNA, Sueme conversou com empresas e organizações que apoiam a entrada dos produtos brasileiros em Singapura e outros países da região.

Matérias relacionadas: CNA cumpre agenda de compromissos em Singapura.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação