Logo CNA

Presidente da CNA recebe embaixador de Singapura
JM E EMBAIXADOR

O comércio entre os dois países foi um dos temas do encontro

18 de agosto 2022
Por CNA

Brasília (18/08/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu, na quinta (18), com o embaixador de Singapura no Brasil, Sam Goi Seng Hui (não residente), para discutir, entre outros temas, a ampliação do comércio de produtos agropecuários entre os dois países.

No encontro, Martins falou sobre o objetivo de ampliar a presença dos produtos do agro brasileiro no sudeste asiático e citou a instalação do escritório da CNA em Singapura, no ano passado, para aumentar as oportunidades de negócios. A CNA também tem escritórios em Xangai (China) e Dubai (Emirados Árabes).

Martins também destacou o crescimento da produção brasileira nas últimas décadas e ressaltou o papel global do Brasil na questão da segurança alimentar. Neste contexto, ele afirmou que é um momento oportuno para os dois países trabalharem juntos na ampliação do comércio.

JM E EMBAIXADOR 1

O presidente da CNA também falou sobre projetos para ampliar a participação de produtores de alimentos no comércio internacional, como o Agro.BR, uma parceria da CNA com a Apex-Brasil.

A Confederação promoverá, de 3 a 11 de setembro, uma missão empresarial a Singapura, onde os empresários do Agro.BR terão a oportunidade de participar de rodadas de negócios e se reunir com importadores, além de promoverem seus produtos na Food and Hotel Asia, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do continente.

Por sua vez, o embaixador mostrou seu interesse em fortalecer relações comerciais com o Brasil e afirmou que há amplo espaço para os produtos do agro no país asiático. Ele explicou que Singapura é importador da quase a totalidade dos alimentos que a população consome, embora trabalhe para diminuir a dependência externa nos próximos anos.

JM E EMBAIXADOR 2

Sam Goi Seng Hui propôs ainda novos encontros para estreitar o relacionamento comercial entre os dois países e convidou o presidente da CNA a visitar Singapura. O embaixador mostrou bastante interesse pela tapioca brasileira, que fez parte do café da manhã oferecido à comitiva do país asiático, e acompanhou de perto a preparação do prato.

Veja fotos do encontro

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419/4137/1447/1421
flickr.com/photos/canaldoprodutor
Fotos: Adriano Brito
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação