Logo CNA

Comitiva do Agro.BR visita feira de alimentos no Peru
Whats App Image 2023 09 27 at 17 45 23

Empresários rurais brasileiros estão na Expoalimentaria para expor produtos e fechar negócios

28 de setembro 2023
Por CNA

Brasília (28/09/2023) – A comitiva de empresários rurais do Agro.BR que está no Peru visitou, na quarta (27), a Expoalimentaria, em Lima, uma das maiores feiras de alimentos da América Latina, dentro da programação da delegação na capital do país vizinho.

Além de conhecer o local com o intuito de fazer prospecções no mercado peruano, identificando os hábitos de consumo da população local, o grupo participa de rodadas de negócios e expõe produtos na feira em busca de compradores estrangeiros.

Gedeão Pereira, Marlucia Alves e Lucas Galvan Gedeão Pereira, Marlucia Alves e Lucas Galvan

O grupo é formado por produtores de todas as regiões do Brasil. Uma das integrantes é Marlucia Alves Morelli, pequena produtora de goiaba do município de Itaporã (MS), que está promovendo sua geleia na feira.

“O Agro.BR está dando uma oportunidade para que produtores da agricultura familiar possam vir para conhecer, entender como funciona e apresentar nossos produtos”, destaca a produtora, que também recebe a Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

“A Marlucia é um exemplo de pequena produtora atendida pela ATeG que está podendo mudar sua vida e da sua família. Agora ela está podendo mostrar seu produto com o Agro.BR e levando um produto de qualidade para o mundo”, destaca o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), Assuero Doca Veronez, lidera um grupo de empresários rurais que estão indo pela primeira vez à feira. “Viemos aqui fazer prospecção e aproximação para fechar negócios para o estado”, ressaltou.

Seminário e visitas – Na noite de terça (26), o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, participou, na Embaixada do Brasil em Lima, de um encontro com empresários do agro dos dois países, quando falou sobre o compromisso da agropecuária brasileira com a sustentabilidade.

Gedeão Pereira em palestra na Embaixada do Brasil em Lima Gedeão Pereira em palestra na Embaixada do Brasil em Lima

O evento foi organizado pela Embaixada, CNA, Ministério da Agricultura e ApexBrasil, para discutir oportunidades e desafios para o comércio de produtos brasileiros do agro no país andino.

O encontro reuniu o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, o embaixador do Brasil em Lima, Clemente de Lima Baena Soares, a adida agrícola do Brasil no Peru, Ângela Pimenta Peres, o governador de Rondônia, Marcos Rocha; a vice-governadora do Acre, Mailza Assis; e parlamentares.

Ainda na terça, o grupo visitou uma rede de distribuidora de alimentos. A programação da comitiva no peru vai até a próxima sexta (29).

Comitiva em visita a rede de distribuidora de alimentos Comitiva em visita a rede de distribuidora de alimentos

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação