Logo CNA

CNA leva empresários rurais ao México
Expo Antad

Comitiva do projeto Agro.BR participa de uma das principais feiras de alimentos do país

11 de março 2024
Por CNA

Brasília (11/03/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e uma comitiva de empresários rurais participam, na Cidade do México e em Guadalajara, de uma série de compromissos, reuniões e feiras.

De segunda (11) a quinta (15), a CNA e a ApexBrasil promovem uma missão comercial na Expoantad, feira de alimentos e bebidas. A delegação terá 12 empresas brasileiras de alimentos atendidas pelo projeto Agro.BR .

O Agro.BR é uma iniciativa da CNA e da ApexBrasil para realizar a promoção comercial de produtos do setor em busca de novos mercados internacionais e da diversificação da pauta exportadora brasileira, por meio de feiras e rodadas de negócios, entre outras iniciativas.

No primeiro dia da Expoantad, CNA e ApexBrasil promovem o Seminário Agro.BR , onde serão abordados temas como os desafios para exportação de produtos alimentares, tarifas comerciais, certificações, logística e cadeia de suprimentos e questões culturais.

O vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, fará a abertura do evento. Também integram a comitiva da CNA a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, o coordenador de Promoção Comercial, Rodrigo da Matta, e a assessora internacional Rita Padilla.

Nos outros dias, a programação terá visitas técnicas, exposição de produtos e rodada de negócios. Os empresários da delegação atuam na produção de açaí, cebola, chocolate, cacau, arroz, palmito, geleias, doces, frutas, feijão, azeite, guaraná, creme de avelã e hortaliças.

Encontros na capital - Na quarta (13), o vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, e a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, terão reuniões na Cidade do México, capital do país, para falar sobre a atuação da CNA na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros.

Os encontros serão com o embaixador do Brasil, Fernando Estelita Lins de Salvo Coimbra, e com dirigentes do Conselho Nacional Agropecuário, Câmara de Comércio México-Brasil e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Áreas de atuação