Logo CNA

Presidente da CNA recebe o futuro embaixador do Brasil na Argentina e analisa o Mercosul
End5121 0 556033002015150593911

12 de agosto 2016
Por CNA

Brasília (12/08/2016) - O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu nesta quinta-feira (11), em seu gabinete, o diplomata indicado para a embaixada do Brasil na Argentina, Sérgio França Danese. Durante o encontro foram conversados vários assuntos de interesse da agropecuária brasileira, em particular as negociações dos países integrantes do Mercosul com a União Europeia (UE), na busca de um acordo de livre comércio, além de temas de interesse das relações bilaterais entre o Brasil e a Argentina.

João Martins e o embaixador Sérgio Danese falaram sobre pontos das relações comerciais do Brasil com a Argentina, além de assuntos específicos referentes à negociação dos países do Mercosul com a UE. As exportações do agronegócio brasileiro para a Argentina alcançaram, em 2015, US$ 1 bilhão, com destaque para produtos como papel, café verde, manteiga, gordura e óleo de cacau, celulose e tecidos de algodão.

Já os produtos do agronegócio da Argentina mais importados pelo Brasil, no ano passado, foram: trigo, malte, batata preparada, cevada e celulose. O futuro embaixador do Brasil na Argentina fez questão de dizer ao presidente da CNA que, nesse primeiro encontro, veio se apresentar e mostrar sua disposição de colaborar com a entidade que lidera a agropecuária brasileira.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas