CNA inicia missão empresarial na China
Entidade terá participação na SIAL Shangai 2023, principal feira chinesa de produtos agroalimentares
Brasília (15/05/23) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) deu início, na segunda (15), à missão empresarial em Xangai, na China, com uma agenda que incluiu reuniões com empresários e autoridades do país asiático, além de coordenar uma missão de 12 empresas rurais brasileira em rodadas de negócios e participação na SIAL Shangai 2023, principal feira alimentícia chinesa.
O coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, e a assessora de Relações Internacionais, Camila Sande, se reuniram com representantes da Conselho Nacional de Promoção de Comércio Exterior e Investimentos (CCPIT). O órgão é responsável por promover o comércio entre a China e o mundo, além de trabalhar o intercâmbio entre empresas de países e que querem trabalhar mais com o Brasil.
Durante a visita, Rodrigo da Matta, explicou que a missão é realizada dentro do projeto Agro.BR e deu detalhes sobre as ações. O Agro.BR é uma parceria com a Apex Brasil para ampliar a participação principalmente de pequenos e médios produtores rurais brasileiros no comércio internacional. Ele também destacou que o Brasil quer ampliar a pauta de exportação de alimentos para a Ásia.
A comitiva foi recebida pelo vice-presidente do Conselho, Gu Chuting, e por sua equipe de promoção internacional e desenvolvimento. Segundo ele, é de interesse de Xangai importar produtos e as feiras internacionais, como a SIAL e a CIEE China são ótimas oportunidades para apresentação desses produtos.
Na reunião, Chuting também mencionou que Xangai é o termômetro de tendências de consumo da China e que há sinergia entre os objetivos das duas instituições.
Na terça (16) e na quarta (17), os empresários vão participar de outras reuniões e prospecção de negócios. Na quinta (18), está prevista a visita guiada na SIAL Shangai 2023, principal feira chinesa de produtores agroalimentares. Na ocasião, os empresários também poderão conhecer mais sobre as características e peculiaridades dos mercados e ter encontros com potenciais importadores.
O grupo também terá uma agenda internacional em Singapura, com reuniões e vistas técnicas nos dois países para a promoção dos produtos brasileiros. A missão com os 12 empresários rurais prossegue até o dia 23 de maio.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte