Logo CNA

Pesquisa da CNA vai mapear desafios de acesso ao mercado internacional
E74aa195 61ef 41d8 a1bf 795ff2786bd1

Pequenos, médios e grandes produtores podem responder pesquisa até 20 de agosto

4 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (04/08/2023) – A pesquisa “Desafios à Internacionalização do Agro Brasileiro”, lançada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agroconsult, no início de julho, vai mapear os principais desafios que impedem ou dificultam o acesso do produtor rural ao mercado internacional.

O questionário da pesquisa estará disponível para pequenos, médios e grandes produtores de diferentes atividades agropecuárias até o dia 20 de agosto. Acesse o formulário na página https://cnabrasil.org.br/paginas-especiais/pesquisa-desafios-a-internacionalizacao-do-agro-brasileiro .

O objetivo da iniciativa é levantar informações e identificar os principais aspectos que podem ser alvo de políticas que beneficiem o produtor, garantindo melhores condições de acesso às cadeias globais de valor. As respostas serão consolidadas e farão parte de um estudo para mostrar os principais desafios para a internacionalização do agro.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais da Confederação, Pedro Rodrigues, muitas vezes o produtor rural brasileiro deixa de colher os benefícios do comércio internacional por problemas de caráter regional e nacional.

“Com a pesquisa, a CNA busca informações para subsidiar ações realmente efetivas na facilitação do processo de exportação com o objetivo de proporcionar ao produtor maiores facilidades para acessar novos mercados”, explicou.

Segundo Pedro, por meio da consulta aos produtores será possível ter uma noção mais clara dos desafios enfrentados pelos produtores, permitindo estabelecer prioridades e assegurando assertividade ao Sistema CNA/Senar na defesa dos interesses do produtor.

Participe da pesquisa!

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas