Logo CNA

Empresários do Agro.BR se reúnem com importadores de alimentos em Singapura
Missao singapura dia2

Missão do projeto está no país para participar da feira Food and Hotel Asia (FHA) e buscar oportunidades de negócios

6 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (06/09/2022) – No segundo dia em Singapura, empresários rurais que integram a missão do Projeto Agro.BR se reuniram com importantes distribuidores de alimentos na feira Food and Hotel Asia (FHA) e a assessora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande, também conversou com importadores estrangeiros interessados em produtos brasileiros além dos que estão expostos na feira.

Luiz Schuh, representante da Apiários Adams na FHA, falou sobre o mel e seus benefícios, além do própolis e de outros produtos que despertam o interesse dos consumidores asiáticos.

Outro item que atraiu os consumidores foi o açaí. As empresas Tropicool e Petruz levaram seus produtos e fizeram demonstrações para os visitantes da feira.

"Muitos produtos têm despertado curiosidade e interesse. O açaí, por exemplo, está fazendo sucesso com os importadores e caiu no gosto dos asiáticos. O produto é uma febre na Ásia pelo sabor e refrescância e o Brasil tem o melhor a oferecer”, destacou Camila Sande.

Reunião com importadores.

A assessora, além de auxiliar os empresários nas reuniões, reuniu-se com compradores da região interessados em outros produtos do agro brasileiro. “Há interesse de um dos maiores distribuidores da Ásia em grãos de café verde e em café solúvel”.

A agenda da missão vai até o dia 10 de setembro, com a realização de rodadas de negócios, encontros com potenciais compradores e visitas técnicas a pontos de distribuição e estabelecimentos como supermercados e restaurantes.

O projeto Agro.Br é uma iniciativa da CNA em parceria com em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e visa a promoção de produtos do agro no mercado internacional com foco em ampliar a pauta exportadora brasileira e a inserção de pequenos e médios produtores no comércio internacional.

Acesse https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/agro-br e saiba mais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação