Empresários do Agro.Br avaliam presença na Sial Canadá
Missão técnica ao país encerrou na sexta (17)
Brasília (17/05/2024) – Os empresários do Agro.Br finalizaram a missão à Feira de Alimentos e Bebidas Sial Canadá, na sexta (17), em Montreal, com experiências positivas do evento.
Durante os dias da feira no Centro de Convenções de Montreal, as 14 empresas puderam expor seus produtos em estandes e participaram de rodadas de negócios com compradores locais.
Cristina Kitazono França, Ceo da ADKO Indústria de Alimentos, que produz crispy e condimentos à base alho e cebola, agradeceu o projeto Agro.Br pela oportunidade de estar no evento.
“Foi por meio do projeto que nós estamos aqui com nosso estande. Conseguimos fechar uma parceria muito importante para a empresa com uma distribuidora no Canadá. Então, muito obrigada!".
Outro empresário, Leonardo Baldissera, diretor da Abufari Produtos Amazônicos, comercializa castanhas brasileiras beneficiadas e disse que foi uma oportunidade muito importante para a empresa porque foi o primeiro contato com o mercado canadense.
“É um mercado muito interessante para nós e estamos muito felizes com a CNA e o programa Agro.Br, que nos permitiu estar aqui para apresentar nossos produtos a esse mercado e possivelmente ganhar alguns novos mercados aqui e expandir nossa empresa internacionalmente.”
Os empresários também visitaram o Centro de Estudos e Procedimentos Técnicos da cidade de Quebec, onde produzem máquinas de automação para indústria de cosméticos e de alimentos.
Eles conheceram, ainda, uma empresa distribuidora de vegetais folhosos, que desenvolve uma tecnologia de produção em estufa utilizando hidroponia. As sementes são geminadas e a folhagem colhida em tempo recorde para atender a demanda do mercado.
O grupo volta ao Brasil no sábado (18). Pela CNA participaram as assessoras de Relações Internacionais, Maria Rita Padilla e Monica Souza. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), Marcelo Bertoni, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Lucas Galvan, e a consultora do Agro no estado, Nathalia Alves, também integraram a comitiva.