Logo CNA

Em missão na China, CNA realiza visitas técnicas
China

Grupo está em Xangai

16 de maio 2023
Por CNA

Brasília (16/05/23) – O segundo dia da missão empresarial promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em Xangai, na China, foi marcado por encontros de negócios e visitas técnicas que proporcionaram maior conhecimento sobre o mercado do país asiático.

Nesta terça (16), o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, e a assessora de Relações Internacionais, Camila Sande, levaram o grupo de 12 empresários brasileiros para conhecerem o escritório da CNA, em parceria com a Invest SP.

Representantes da CNA no escritório em Xangai Representantes da CNA no escritório em Xangai

No escritório da CNA, o diretor da Invest Xangai, Yint Mendonza, apresentou um panorama sobre as ações realizadas. Os empresários também participaram de uma palestra sobre a comunicação nas redes sociais chinesas e a importância de estarem conectados aos consumidores por meio dessas ferramentas.

Durante as visitas técnicas, a empresa Mr. Meat despertou interesse do grupo tanto pela dimensão do trabalho de importação de carnes quanto por ser uma empresa brasileira bem estabelecida no país.

O proprietário da Mr.Meat, Célio Cella, importa carnes de todo o mundo, principalmente do Brasil, para vender na China via e-commerce. Ele, que já mora a quase 30 anos no país, tem uma loja na plataforma T-mall, uma das principais de e-commerce da China e que faz parte do Grupo Alibaba.

A missão empresarial também esteve no Hongqiao Import Commodity Exposition and Trading Center, um conglomerado de exposição de produtos de vários países para negócios com distribuidores e com consumidores diretos. O espaço simula a área de uma feira internacional e tem espaços por país, por produtos, como vinhos e cafés e atrai muitos compradores e importadores chineses.

Hongqiao Import Commodity Exposition and Trading Center Hongqiao Import Commodity Exposition and Trading Center

Segundo Rodrigo da Matta, a possibilidade de o Brasil ter uma área específica para os seus produtos seria ideal para apresentação aos consumidores chineses dos alimentos produzidos no país.

O grupo também visitou o Supermercado Hema Fresh, que faz parte do grupo Alibaba. No local, foi realizada uma visita guiada com empresários para conhecerem as instalações e produtos da rede.

Missão empresarial realiza visitas técnicas Missão empresarial realiza visitas técnicas

Na quarta (17), a missão irá participar do Seminário Brasil - China: Relações no Pós-Pandemia. Durante toda a tarde, os empresários vão participar de negociações e rodadas de negócios com empresas chinesas.

A agenda na China inclui, ainda, a participação dos empresários na SIAL Shangai 2023, na quinta (18). A feira é considerada a principal do país de produtos agroalimentares. Na ocasião, os empresários poderão conhecer mais sobre as características e peculiaridades dos mercados e ter encontros com potenciais importadores.

A missão empresarial seguirá da China para a uma agenda internacional em Singapura para participar de reuniões e vistas técnicas para a promoção dos produtos brasileiros. A missão, realizada dentro do projeto Agro.BR, com os 12 empresários rurais prossegue até o dia 23 de maio.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação