Logo CNA

Diplomatas agrícolas na Alemanha conhecem produtos do projeto Agro.BR
Whats App Image 2023 01 27 at 11 57 39

Eles se reuniram com empresários brasileiros no estande do Brasil na International Green Week, em Berlim

27 de janeiro 2023
Por CNA

Brasília (27/01/2023) – Mais de 60 integrantes do Clube dos Diplomatas Agrícolas na Alemanha se reuniram, na sexta (27), com nove empresários rurais brasileiros inscritos no projeto Agro.BR, que participam da “International Green Week”, em Berlim.

O Clube é uma associação multinacional de representantes diplomáticos que trabalham nas embaixadas estrangeiras em Berlim, e serve como plataforma para troca de informações e experiências, especialmente com os envolvidos na política agrícola alemã.

O coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo Da Matta, afirmou que a visita foi produtiva, principalmente porque os diplomatas demonstraram interesse em conhecer os produtos e as empresas brasileiras.

“Estar presente na semana verde alemã é mostrar a verdadeira imagem do agro brasileiro, além de apresentar produtos do Agro.BR e um pouco da produção agrícola que preserva e produz nos diversos biomas do país”, disse Rodrigo.

A International Green Week é uma feira sustentável de alimentos realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Embaixada do Brasil em Berlim, e ocorre simultaneamente ao Global Forum for Food and Agriculture (GFFA) até o dia 29 de janeiro.

Chocolates, castanhas, preparados de frutas, açaí, cachaça e cafés especiais são alguns dos produtos do projeto Agro.BR expostos nas vitrines da feira e que estão sendo utilizados por chefs de cozinha na preparação de alimentos que serão servidos ao público nos momentos de degustação.

O projeto Agro.BR

O Agro.BR é um projeto da CNA em parceria com a Apex-Brasil que tem a missão de ampliar a pauta exportadora brasileira. O programa inclui iniciativas direcionadas para negócios que estejam em qualquer etapa do caminho da exportação. Isso inclui sensibilização, capacitação, apoio em plano de exportação, consultoria personalizada, participação em rodadas de negócios, suporte em escritórios no exterior e muito mais.

Clique aqui e saiba mais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação