CNA promove reuniões de negócios para empresários brasileiros em Singapura

Encontros foram realizados na terça (23), encerrando agenda da missão
Brasília (24/05/2023) – No último dia da missão empresarial promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em Singapura, a comitiva de empresários teve reuniões de negócios com potenciais compradores e representantes do governo local e da Embaixada do Brasil no país asiático.
Nos dois dias que a missão esteve em Singapura, na segunda (22) e na terça (23), o grupo participou de agendas conjuntas na Embaixada, escritórios de empresas locais e no Ministério do Comércio e Indústria do país. Além disso, as empresas tiveram reuniões individuais com compradores interessados na região e fizeram um balanço positivo dos resultados.

“Esse tempo aqui em Singapura foi uma oportunidade imensa para nós, que somos da cadeia do cacau no Brasil. Tive a oportunidade de ter uma reunião com os maiores compradores de cacau do mundo, não só aqui de Singapura, mas também de toda a Ásia”, destaca Natália Evangelista, da Cooperativa Central de Produção Orgânica da Transamazônica e Xingu (CEPOTX).
Natália, que comercializa produtos como cacau e chocolates orgânicos, também falou sobre a experiência em participar da missão. Graças à CNA, a gente está alcançando novos territórios. Tivemos reunião com compradores bem pontuais, que já pediram amostras dos produtores e que estão interessados em fazer um cacau de origem para mostrar a história que tem por trás do produto. Tenho certeza que a CNA terá muito orgulho dos frutos dessa missão realizada em Singapura”, comemora a empresária.
A CNA enxerga o sudeste asiático como um potencial mercado para os produtos do agro. Em 2021, a entidade inaugurou seu escritório no país visando monitorar o mercado regional para promover a exportação de produtos do agro brasileiro para Singapura por meio do Agro.BR.
O chefe do Setor Comercial e Econômico da Embaixada do Brasil em Singapura, Felipe Pinchemel, destacou a participação da CNA e de pequenas empresas brasileiras no mercado de Singapura, principalmente pela possiblidade de diversificar a pauta comercial com o país.
“Tentamos sempre realçar a importância de Singapura, não como um único país, mas como uma porta de entrada dos produtos brasileiros para a Ásia como um todo”, explica o representante da embaixada.
“Nós entendemos que o Brasil e Singapura têm muito o que comemorar, temos visto a iniciativa da CNA em divulgar e diversificar o portfólio de produtos que o Brasil pode exportar para Singapura. O resultado da missão foi excelente, tivemos várias reuniões e esperamos poder contar com novas missões da CNA no futuro para que a gente possa, cada vez mais, aumentar a gama de produtos exportados pelo Brasil”, completou.
A CNA realizou, de 16 a 23 de maio, uma missão com empresas atendidas pelo projeto Agro.BR, uma iniciativa da Confederação com a Apex-Brasil, na China e em Singapura. O grupo foi acompanhado pelo coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, e a assessora de Relações Internacionais, Camila Sande.
Nos dois países, a missão empresarial participou de reuniões, rodadas de negócios, visitas guiadas, seminários, participação e exposição de produtos na SIAL China 2023, principal feira chinesa de produtores agroalimentares.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil tem atuado para ampliar a participação principalmente de pequenos e médios produtores rurais brasileiros na Ásia por meio do Agro.BR .
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte
Áreas de atuação
Matérias Relacionadas

CNA promove palestras e degustação de alimentos na AgroBrasília
Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais e projeto Agro.BR foram apresentados na quinta (25)

Missão empresarial da CNA chega a Singapura
Empresários do Agro.BR tiveram reunião na Embaixada do Brasil no país e com empresa de e-commerce

Sistema CNA/Senar leva inovação, tecnologia e produtos artesanais para a AgroBrasília
Feira de Tecnologia e Negócios do Agro ocorre de 23 a 27 de maio

Em missão da CNA, empresários fazem prospecção de negócios na SIAL China 2023
Empresas do Agro.BR expõem produtos e fazem negócios em feira de Xangai

CNA realiza reuniões em Xangai sobre exportações brasileiras do agro
Parcerias foram consolidadas com o país asiático na sexta (19)

Missão da CNA realiza seminário e rodada de negócios em Xangai
Negociações foram realizadas quarta (17)

Em missão na China, CNA realiza visitas técnicas
Grupo está em Xangai

CNA inicia missão empresarial na China
Entidade terá participação na SIAL Shangai 2023, principal feira chinesa de produtos agroalimentares