Logo CNA

CNA participa de missão a países da Asean
Missao asean

Grupo visitará a capital das Filipinas, Indonésia, Singapura e Malásia

15 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (15/09/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, de 19 a 30 de setembro, de uma missão de prospecção do Ministério das Relações Exteriores e da Apex-Brasil a quatro países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).

O grupo passará dois dias na capital de cada um dos quatro países da Asean: Manila (Filipinas), Jacarta (Indonésia), Cidade de Singapura (Singapura) e Kuala Lumpur (Malásia). A programação inclui seminários, visitas técnicas e reuniões setoriais.

Participam da missão entidades públicas e privadas, além de empresas de diversos setores da economia. Do agro, as cadeias prioritárias para o mercado asiático são café, açúcar, carne, algodão e pulses.

O vice-presidente de Relações Internacionais CNA, Gedeão Pereira, e a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, vão representar a Confederação na viagem. “Queremos prospectar novos mercados para os pequenos negócios do agro, para as empresas que participam do nosso projeto Agro.BR”, afirmou Pereira.

Segundo o embaixador Alex Giacomelli da Silva, diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do MRE, a missão será a primeira de um processo de aproximação com os países do Sudeste Asiático.

Dubai – Nos dias 15 e 16, a CNA cumprirá uma agenda em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com reuniões e visitas técnicas. Na quinta (15), participará de reuniões no escritório da confederação e na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCBA).

Na sexta (16), reúnem-se com a empresa DP World Passport Logistics (WLP) e visitam a fábrica da BRF Foods. Em seguida seguem para Manila para encontrar os demais integrantes da missão no dia 19.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação