Notícias
CNA e FAO realizam seminário sobre o consumo de frutas e hortaliças no Brasil
Evento acontece na próxima quarta (4), de 9h às 12h
Brasília (29/07/2021) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura no Brasil (FAO), promove, no dia 4 de agosto, o seminário “Frutas e Hortaliças – Por que comer mais?”.
O objetivo do evento, que será transmitido de 9h às 12h no agropelobrasil.com.br e pelo Youtube , é debater a importância e os hábitos de consumo desses alimentos no Brasil e os impactos da pandemia do covid-19.
O seminário também marca o início de uma série de ações e encontros virtuais, que serão realizados até o dia 30 de outubro, e que abordarão temas como segurança alimentar, boas práticas e higienização de alimentos, rastreabilidade e certificação, tendências de consumo no Brasil, entre outros.
“A iniciativa da FAO e da CNA visa reunir especialistas do setor agropecuário nacional e internacional, bem como entidades importantes para a promoção das boas práticas alimentares e da saúde humana, em prol da execução de ações informativas”, explicou a assessora técnica da CNA, Letícia Fonseca.
Para o representante adjunto da FAO, Gustavo Chianca, a parceria entre as instituições é um passo importante para a promoção do “Ano Internacional de Frutas, Legumes e Verduras”, instituído pelas Nações Unidas. O objetivo é aumentar a conscientização sobre a importância desses alimentos para a nutrição humana, segurança alimentar e saúde para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e redução da perda e desperdício.
Uma das ações são as lives temáticas, que serão transmitidas a cada quinze dias, sempre às quintas-feiras, de 10h às 11h30, no agropelobrasil.com.br. A primeira acontece no dia 19 de agosto.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte