Logo CNA

CNA apresenta oportunidades para o agro ampliar negócios no mercado internacional
Whats App Image 2024 03 07 at 09 50 32

Assunto foi discutido em webinar da Plataforma Brasil Exportação na quinta (7)

7 de março 2024
Por CNA

Brasília (07/03/2024) - A CNA apresentou oportunidades para o produtor rural ampliar os negócios no exterior durante webinar promovido pela Plataforma Brasil Exportação, na quinta (7), que discutiu o calendário de eventos internacionais de 2024.

A assessora de Relações Internacionais da Confederação, Camila Sande, falou das iniciativas do projeto Agro.BR , como o recém-lançado Agro.BR + Mulheres e o Agro.BR Business Zone, além das feiras que a CNA vai participar esse ano, entre elas, a Sial no Canadá e na China, Alimentec, na Colômbia, e Expoalimentaria, no Peru.

"A CNA organiza rodada de negócios e visitas técnicas durante a participação nas feiras, e é muito importante que o empresário participe porque ele está na feira, mas também tem contato mais direto com os compradores e as oportunidades daquele mercado”, disse.

Camila explicou que o público-alvo da CNA são os produtores que têm, principalmente, certa experiência em exportação e um produto preparado e adaptado ao comércio internacional.

“O pequeno pode participar, mas a gente faz uma curadoria com esse empresário primeiro para saber em que parte do processo de exportação ele está e se quer participar de uma missão mais prospectiva para entender o mercado. Porém, é importante que ele participe do Agro.BR ”.

A Plataforma Brasil Exportação foi criada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, Apex Brasil, CNA, CNI e Sebrae, para incentivar a exportação e oferecer serviços de comércio exterior às empresas brasileiras.

O calendário unificado de eventos internacionais é um desses serviços para que as empresas possam se organizar e participar. Acesse: https://brasilexportacao.com.br/ e conheça a plataforma.

Apex, Ministério da Agricultura, Mdic e demais parceiros também destacaram os principais eventos do setor para esse ano durante o webinar. Para assistir na íntegra:

Áreas de atuação