Logo CNA

CNA aborda mercado internacional no 3º Agropec
Felipe agropec

Palestra aconteceu no evento em João Pessoa (PB)

28 de setembro 2022
Por CNA

João Pessoal/PB (28/09/2022) – O coordenador de Inteligência Comercial da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Felipe Spaniol, fez uma palestra sobre Internacionalização de produtos do agro, na quarta (28), durante o 3º Agropec Semiárido, em João Pessoa, na Paraíba.

Spaniol apresentou um panorama das exportações do agro brasileiro e mostrou as iniciativas da CNA para auxiliar os produtores rurais que desejam comercializar seus produtos no exterior, como os projetos AgroBrazil e Agro.BR, uma parceria com a Apex-Brasil.

Segundo o coordenador, as iniciativas do Sistema CNA/Senar incentivam o produtor a buscar a internacionalização dos seus produtos por meio de capacitação, consultoria, rodadas de negócios, materiais como portfólio digital e e-books.

“O Agro.BR faz uma consultoria inicial para identificar os desafios que a empresa rural tem para sua estratégia de entrada no mercado internacional e organizar um plano de ação que pode envolver capacitação, estudos de inteligência, ações de promoção comercial. É feito o acompanhamento passo-a-passo dessa empresa até que ela faça sua venda lá fora”, afirmou.

Spaniol destacou também o trabalho de defesa de interesses dos produtores rurais nos acordos internacionais negociados pelo Brasil. “A CNA defende os interesses do produtor para que os produtos agrícolas consigam acessar mercados com uma redução do imposto de importação”.

Na apresentação, o coordenador citou ainda o crescimento de regiões estratégicas para o setor agropecuário brasileiro, como o Sudeste Asiático, Oriente Médio, Ásia e África. “A demanda mundial por alimentos está cada vez maior e precisamos explorar o interesse pelos produtos brasileiros. O número de empresas brasileiras exportando vem crescendo, mas tem potencial para crescer mais”, disse.

Para ele, há um crescente interesse por produtos da região do semiárido tanto dos consumidores do Brasil como do mercado internacional.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação