Logo CNA

Sistema CNA/Senar apresenta demandas do agro brasileiro a investidores em pesquisa e desenvolvimento
Whats App Image 2019 12 05 at 16 51 35 2

Coordenador de Inovação Matheus Ferreira falou sobre a Rede AgroUP e os projetos estratégicos para o Agro

6 de dezembro 2019
Por Senar
Por Instituto CNA

Brasília (06/12/2019) – O coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, apresentou a Rede Senar AgroUP e os projetos estratégicos para o agro, durante o Encontro Estratégico P&D Brasil, realizado pela Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação na quarta (4), em Brasília.

“Pela primeira vez o agro nacional teve a oportunidade de apresentar suas principais necessidades tecnológicas ao grupo de investidores. Houve bastante interesse em temas como a conectividade no campo e a universalização do acesso a novas tecnologias pelos pequenos e médios produtores rurais. Uma cooperação entre o Instituto CNA, por meio da Rede AgroUP, e a P&D Brasil deverá ser formatada nos próximos meses”, afirmou Ferreira.

Matheus Ferreira, coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar.

Matheus Ferreira, coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar.

“A P&D reúne empresas de ponta, que investem em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias nacionais. Essa aproximação será muito importante para os produtores rurais brasileiros”, ressaltou.

Matheus Ferreira explicou que em 2020 o projeto Senar AgroUp será ampliado para todo o País, consolidando o mapeamento de problemas e oportunidades. Assim, a busca por soluções tecnológicas mais adequadas para responder a estas demandas será essencial para o sucesso do projeto.

O presidente da P&D Brasil, Antônio Carlos Porto, também destacou a importância da proximidade com o Sistema CNA/Senar. “Vemos com muito otimismo a mobilização da P&D Brasil e do Instituto CNA para levar tecnologia nacional para o agronegócio. Temos condições e disposição para apoiar e prover soluções e conectividade para o campo”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas