Logo CNA

Rondônia

SENAR/RO lança Programa Educacional Agrinho
Agrinho ro 01

Programa atende alunos da rede municipal, do ensino fundamental anos iniciais

13 de setembro 2018

Por: SENAR/RO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Roraima - SENAR/RO lança o Programa Educacional Agrinho. A solenidade contou com aproximadamente 200 convidados.

Cerimônia de lançamento do Agrinho no SENAR/RO

O SENAR-AR/RO será a primeira regional do Norte a desenvolver as ações desse importante programa de responsabilidade social, que busca de forma lúdica e criativa aproximar o campo da cidade numa perspectiva integradora. O programa existe há mais de duas décadas no estado Paraná e outros grandes estados, como Minas Gerais, São Paulo e Ceará.

Estiveram presentes autoridades municipais, além do presidente do sindicato dos produtores rurais do município de Espigão do Oeste, Nestor Romio , a agente sindical Morganna Medeiros e a coordenadora do programa, Gilceli de Oliveira. A solenidade foi aberta pelos guarda- bandeiras da polícia mirim e encerrada com apresentação da fanfarra do município – FAMESP.

O secretário de educação municipal destacou a importância do programa para fortalecimento da aprendizagem dos alunos, especialmente em temas transversais. Já o presidente do sindicato dos produtores rurais, senhor Romio, reiterou que “sem a valorização do homem do campo é impossível garantir a sobrevivência humana e isso as crianças precisam saber desde cedo”.

As ações do programa acontecerão em todas as escolas da rede municipal, no ensino fundamental anos iniciais, com material específico do programa por série. Os professores (as), grandes executores da proposta se fizeram presentes e demonstraram-se otimistas com os objetivos que o programa pode alcançar. “Atividades lúdicas são grandes aliadas da aprendizagem, ponto alto do material do Agrinho”, afirmou a professora Naja Silva, docente do 5º ano da escola Tancredo Neves, no distrito de Pacarana na zona rural.

Matérias Relacionadas