Logo CNA

Rondônia

SENAR-AR/RO realizou a conclusão da turma de Técnico em Agronegócio, no município de Nova Mamoré
914

1 de fevereiro 2019

Por: Heldo Oliveira

Fonte: Assessoria de Comunicação SENAR-AR/RO

SENAR-AR/RO realizou a conclusão da turma de Técnico em Agronegócio, no município de Nova Mamoré

Mais uma turma concluiu o Curso de Técnico em Agronegócio realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, no município de Nova Mamoré.

O curso teve duração de dois anos, com a finalidade de formar profissionais capazes de compreender, executar e gerenciar atividades relacionadas com o Agronegócio. A matriz curricular inclui matérias ligadas à Administração de Empresas, Gestão de Projetos e Biologia, além de conteúdos práticos de técnicas agrícolas.

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial, sendo assim um agente de transformação que atua como parceiro do produtor rural, utilizando técnicas, executando ações sociais e ambientais visando à sustentabilidade dos negócios, na conquista pela produtividade e lucratividade com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

Além de identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário e avaliar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços, sua atuação não se limita aos processos internos. Eles também podem trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas, consultorias e em empresas de fomento.

Concluímos o curso com muita satisfação “O processo de formação do SENAR na Rede e-Tec irá abrir caminhos para o sucesso profissional dessas pessoas no setor que sustenta a economia do nosso País. Esperamos que todos coloquem em prática o que aprenderam, se dediquem muito e se comprometam com a aprendizagem que foi passada, para aproveitar ao máximo a oportunidade de atuar nessa área.”

Matérias Relacionadas