Logo CNA

Bahia

Senar Bahia retoma as aulas presenciais em Salvador e seis polos do interior

21 de março 2022

Quase 700 estudantes de cursos técnicos da área rural voltam às salas de aula

AULA FOTO1 PARA CNA



Após dois anos com ensino à distância, alunos do Senar Bahia retomaram, neste sábado (19), ao modo presencial. Em uma cerimônia no Polo de Salvador, estudantes dos cursos técnicos em Agronegócio e Zootecnia receberam as boas-vindas do presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, que falou sobre liderança, sustentabilidade e formação de mão de obra qualificada para o campo.

“A pandemia impactou todos os setores, mas o agro não parou em nenhum momento, porque precisamos continuar produzindo para alimentar o mundo. E mesmo com toda tecnologia dentro de campo, o agro é formado por gente, gente como vocês que estão aqui buscando conhecimento para aplicar em campo. É por isso que o Senar investe em pessoas e estarmos aqui, em pleno sábado, é a comprovação disso”, avaliou.


AULA FOTO2 PARA CNA



O evento foi transmitido ao vivo para os seis polos do Senar no interior, onde simultaneamente também correu a aula inaugural: Juazeiro, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Gandu, Itamaraju e Senhor do Bonfim.

Ao todo, 665 alunos estão ativos na regional Bahia do Serviço de Aprendizagem Rural, nos polos da capital e do interior do Estado, um deles é Getúlio Pacheco, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Sebastião do Passé, que voltou à sala de aula para adquirir mais conhecimento para aplicar em sua propriedade e, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento agropecuário do seu município.

“O curso nos abre horizontes e nos proporciona acesso às novas tecnologias para que possamos produzir cada vez mais sem impactos ambientais, a chamada produção sustentável”, pontuou o aluno do Curso Técnico em Agronegócio.

AULA FOTO4 PARA CNA



Para a equipe pedagógica o retorno ao presencial é motivo de comemoração. “Nós preparamos cada detalhe para que esse momento seja dinâmico e com muito aprendizado. Que venham as aulas de campo!”, disse a gerente Daniela Lago.

A cerimônia contou com a presença da Superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães; do superintendente Adjunto, Edmundo Neto; e da responsável pelo polo Salvador, Lenessia Midlej.

Fonte: Senar Bahia

Matérias Relacionadas