Logo CNA

Sergipe

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio do Senar Sergipe visitam produção de hortaliças hidropônicas
Whats App Image 2023 05 27 at 15 47 25 2

Saídas de campo como essa são parte integrante dos encontros presenciais, permitindo que os alunos tenham uma experiência prática e aprofundem seus conhecimentos sobre diferentes segmentos do agronegócio

29 de maio 2023

No último sábado (27), as turmas dos Polos de Carira e Tobias Barreto, do Curso Técnico em Agronegócio do Senar Sergipe, tiveram uma oportunidade única de conhecer e explorar a produção de hortaliças hidropônicas. A Hortaliças Vida Verde, localizada no Povoado Mangueira, no município de Itabaiana foi o local visitado, nesta Saída de Campo das turmas. A proprietária, Patrícia Silva, recebeu os alunos e compartilhou todo o processo e os cuidados envolvidos nesse tipo de cultivo inovador.

No momento, os alunos estão cursando o módulo específico II do curso, que aborda a Gestão do Agronegócio. As saídas de campo como essa são parte integrante dos encontros presenciais, permitindo que os alunos tenham uma experiência prática e aprofundem seus conhecimentos sobre diferentes segmentos do agronegócio.

As tutoras responsáveis pelas turmas, Rafaela Moura do Polo de Tobias Barreto e Isis Nayara do Polo de Carira, destacam a importância dessas atividades para a formação dos alunos. "As visitas a propriedades e empreendimentos rurais proporcionam aos estudantes uma visão ampla do funcionamento do agronegócio na prática, complementando o conteúdo teórico abordado durante o curso.", explica a tutora Rafaela Moura.

Durante a visita, os alunos conheceram de perto todo o processo de produção hidropônica de hortaliças, que utiliza água e nutrientes em um sistema controlado, sem o uso de solo. A proprietária Patrícia Silva compartilhou informações valiosas sobre a escolha das espécies, a preparação do ambiente, o monitoramento e a manutenção necessários para garantir o sucesso do cultivo hidropônico.

Nélio Conceição Costa, um dos alunos presentes, expressou sua satisfação com a visita, "Foi uma experiência enriquecedora poder ver de perto como funciona a produção hidropônica. Aprendemos sobre o manejo adequado das hortaliças, a importância da qualidade da água e dos nutrientes para obter produtos de alta qualidade. Com certeza, isso contribuirá para minha formação profissional."

Da mesma forma, Edna Silva Chaves destacou a relevância da visita para sua trajetória acadêmica: "Ver na prática como é feito o cultivo hidropônico ampliou minha visão sobre as possibilidades do agronegócio. Fiquei impressionada com a eficiência e a sustentabilidade desse método de produção."

A visita à Hortaliças Vida Verde proporcionou aos alunos do Curso Técnico em Agronegócio do Senar Sergipe um valioso aprendizado prático, um estímulo a mais, para adquirir novos conhecimentos, explorar as diversas áreas e oportunidades dentro do setor agrícola. Essas experiências enriquecem sua formação e os capacitam para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Acesse o vídeo completo em nossas redes sociais

As turmas dos Polos de Carira e Tobias Barreto, do Curso Técnico em Agronegócio do Senar Sergipe, tiveram a oportunidade de conhecer e explorar a produção de hortaliças hidropônicas.

Matérias Relacionadas