Senar apresenta resultado do Mapa Leite em congresso brasileiro
Dados foram apresentados no 8º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite
Brasília (13/09/2019) – Os resultados da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar para a pecuária de leite foram apresentados no 8º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite. O evento aconteceu nesta semana em Lages (SC).
A coordenadora do projeto Mapa Leite no Senar, Luana Frossard, mostrou os indicadores do projeto, parceria entre o Senar e Ministério da Agricultura, para a melhoria da qualidade e produção de leite no Brasil.
Luana Frossard
“Os índices de produtividade apontam melhoria nos parâmetros de qualidade do leite e aumento de 15% na renda dos produtores atendidos, após um período de 20 meses de atendimento do técnico de campo da ATeG do Senar”, afirmou.
Em Santa Catarina, segundo Luana, após o primeiro mês do acompanhamento técnico foi observada a redução de 68% na contagem bacteriana total do leite.
Santa Catarina e Goiás já finalizaram o Mapa Leite, que continua a beneficiar produtores de leite em Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Os produtores receberam as visitas dos técnicos de campo para o desenvolvimento das cinco etapas da ATeG do Senar: diagnóstico produtivo, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional e avaliação sistemática de resultados.
O supervisor técnico da ATeG do Senar Santa Catarina, Fernando da Silveira, também participou do evento.
Assessoria do Sistema CNA
Foto: Rodrigo Moreira/ Banco de Imagens - CNA
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil