Logo CNA

Senar ajuda família de Mato Grosso a recuperar cultivo de flores
Senar Flores MT

ATeG está presente em 26 estados. Interessados devem procurar sindicato Rural ou Administração Regional do Senar de seu estado

14 de março 2023
Por Senar

Camila, Alcidino e Jéssica

Brasília (14/03/2023) – Os desafios enfrentados na pandemia e a perda do pai transformaram a dor das irmãs Jéssica e Camila Trevizoli e da família, no município de Tangará da Serra (MT), em impulso para superar o momento difícil e recuperar a atividade de produção de flores.

E a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ajudou no processo de retomada do cultivo.

Ao chegar na propriedade, o técnico Henrique Machado de Almeida notou a tristeza da família. “Eles estavam crescendo no negócio quando veio a pandemia e travou a comercialização. O grande desafio foi incentivá-los a continuar o plantio e deu certo”.

“Eu sou o tipo de pessoa que procura soluções em vez de desistir. Sempre que ouvia críticas, meu pai reforçava para não dar ouvidos e continuar o negócio. Eu ainda lembro como se fosse hoje da nossa quando vieram as primeiras flores”, revelou Jéssica.

Camila é responsável pela comercialização. “Daqui a 1 ano e meio a intenção é ter 80% do que produzíamos antes da pandemia, mas estamos estudando outras possibilidades para a gente ter sempre flores para alegrar”, disse.

O técnico agrícola Alcidino José de Almeida, que é tio de Jéssica e de Camila, auxilia nas atividades do campo. “O engenheiro agrônomo do Senar e eu trocamos ideias e essa ajuda foi muito vantajosa para dar continuidade ao plantio”.

A história de Jéssica e sua família foi contada no programa “Nosso Agro”, do Sistema CNA/Senar, e que vai ao ar todos os sábados ao meio dia na TV Bandeirantes.

Confira:

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas