Logo CNA

Mato Grosso

Representantes da Farsul e Senar-RS recepcionam mato-grossenses na Expointer
Whats App Image 2022 08 29 at 19 20 05

A programação em terras gaúchas se estenderá durante toda a semana

30 de agosto 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Recebidos pelo presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Gedeão Pereira, os mato-grossenses visitaram os estandes da Farsul e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar-RS). “Mato Grosso é o primeiro canto tropical do mundo que se desenvolveu muito e é isso que têm mostrado. Temos muito orgulho de recebe-los aqui”.

Mais que visitar os estandes, os integrantes da Missão Técnica – Expointer 2022 tiveram a oportunidade de ver a ver uma peça de teatro “O arroto do boi”, com o grupo Tribu di Arteiros. “O objetivo, é de uma forma, lúdica colocar na conversa a discussão do crédito de carbono”, destaca o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli.

0

Gedeão Pereira recebe grupo de mato-grossenses no estande da Farsul

Os mato-grossenses que participam da Missão Técnica – Expointer-2022, promovida pelo Senar-MT, ainda tiveram a oportunidade de visitar o novo estande do Senar do Rio Grande do Sul, no parque de exposição Assis Brasil, localizado em Esteio. Condorelli, assim como Gedeão, destaca que é um privilégio receber a delegação de Mato Grosso na 45ª Expointer. “Estamos falando de receber amigos, produtores rurais de Mato Grosso”.

O superintendente do Senar-RS acrescenta ainda que, com esta troca de informações e a parceria entre o Rio Grande do Sul e Mato Grosso é possível colocar a agropecuária brasileira ainda em maior destaque. “Estamos falando dos dois estados mais agrícolas do país. Vamos nos juntar em uma discussão e numa construção de um agronegócio ainda mais forte em prol de todo Brasil”.

0

Expointer é considerada a maior feira a céu aberto da América Latina.

Expointer 2022 – a expectativa é de que mais de 100 mil pessoas passe pelo parque de exposição a cada dia de evento. Já quando o assunto é dinheiro, estima-se que as negociações ultrapassem R$ 4 bilhões. Ao todo, foram inscritos 6.378 animais para participar da feira. Destes, 5.093 de argola e 1.285 rústicos. Haverá retorno de raças ausentes nos últimos anos e estreia de outras no evento.

A área de máquinas e implementos agrícolas terá a participação de mais de 100 empresas, que apresentarão lançamentos, serviços e a tecnologia oferecida pelo segmento. Neste ano, a feira também terá um espaço de inovação que reunirá startups e tecnologias voltadas ao setor do agro.

0

É onde se encontra desde comida até ferramentas para a lida no campo

Feira de Agricultura Familiar – O Pavilhão da Agricultura Familiar é outra atração que chama muito a atenção de quem visita a Expointer. Este ano, contará com 337 expositores, apresentando a variedade de produtos provenientes de agroindústrias familiares, setor de plantas e artesanato.

0

Ao todo são 170 artesãos expondo seus produtos

Expoargs – Dentro da Expointer acontece a 39ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul – Expoargs, com a participação e mais de 170 artesãos. Ao todo são 118 estandes de artesanato. A programação inclui rodadas de negócios e oficinas de demonstração de técnicas artesanais. A Expoargs é promovida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA).

Os expositores foram selecionados por meio do processo de triagem, que envolveu a avaliação dos produtos artesanais, de acordo com os seguintes critérios: referência à cultura popular, criatividade, aplicação da técnica e qualidade do produto final, tradição, porcentagem de trabalho manual, potencialidade de comercialização, estética, consciência ambiental, produto associado à cultura local, entre outros.

0

Representantes do Senar-MT visita estande de parceiros

Programação – Nesta terça-feira (30.08), o grupo de mato-grossenses que está no Rio Grande do Sul visitou a Expointer no período da manhã. Estão previstas visitas às fábricas e concessionárias de máquinas e implementos agrícolas que são parceiras do Senar-MT. Já para o período da tarde está programado uma visita à fábrica da AGCO.


Matérias Relacionadas