Logo CNA

Mato Grosso

Mato-grossenses participam de Missão Técnica e visitam Expointer no Rio Grande do Sul
08 29 ago missao tecnica porto alegre 3

O objetivo desta viagem também é promover a capacitação e incentivar a busca de conhecimento

29 de agosto 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Um grupo de 40 mato-grossenses embarcou, neste domingo, para o Rio Grande do Sul. Eles participam da Missão Técnica 2022 – Expointer Sul realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Destes, mais de 20 são representantes dos Sindicatos Rurais vencedores do Prêmio de Mobilização 2019. O grupo também é composto por produtores rurais e colaboradores da instituição.

Mais que premiar os vencedores, o objetivo desta viagem também é promover a capacitação e incentivar a busca de conhecimento. A programação inclui visita a fábrica de máquinas e equipamentos agrícolas, a propriedades que produzem frutas e também a cooperativas.

0

O grupo terá a oportunidade de participar de um dia de campo voltado para a pecuária de corte. Os vinhedos do sul do Brasil também serão visitados pelo grupo de mato-grossenses. Os produtores terão a oportunidade de conhecer alguns elos da cadeia produtiva da uva, pouco comum em Mato Grosso.

Toda a programação da Missão Técnica 2022 – Expointer foi pensada com o intuito de que as visitas contribuam ainda mais para o desenvolvimento de cada integrante. Que desperte também a curiosidade de conhecer novas cadeias produtivas e a diversificação das atividades.

Expointer – Nesta segunda-feira (19.08) e terça-feira (20.08), o grupo de mato-grossenses visita a 45ª Expointer. Considerada uma das maiores feiras da América Latina, o evento acontece até o próximo domingo (04.09), no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Esta é uma das visitas que está gerando expectativa no grupo.

0

Participantes aprendem sobre sequestro de carbono em espetáculo lúdico na feira

Depois de dois anos suspensa em função da pandemia da Covid-19, em 2022, a Expointer terá eventos técnicos, oficinas, julgamento de animais e exposição, vendas de produtos, entretenimento, leilões, shows artísticos e culturais.

A expectativa é de que mais de 600 mil pessoas passem pelo parque de exposições e a movimentação de negócios ultrapasse os R$ 4 bilhões. Ao todo, foram inscritos 6.378 animais para participar da feira. Destes, 5.093 de argola e 1.285 rústicos. Haverá retorno de raças ausentes nos últimos anos e estreia de outras no evento.

O Pavilhão da Agricultura Familiar é outra atração que chama muito a atenção de quem visita a Expointer. Este ano, contará com 337 expositores, apresentando a variedade de produtos provenientes de agroindústrias familiares, setor de plantas e artesanato.

A área de máquinas e implementos agrícolas terá a participação de mais de 100 empresas, que apresentarão lançamentos, serviços e a tecnologia oferecida pelo segmento. Neste ano, a feira também terá um espaço de inovação que reunirá startups e tecnologias voltadas ao setor do agro.

Selo