Sistema CNA/Senar leva ações do programa de alimentos artesanais e tradicionais a visitantes da Expointer
Feira começou no sábado (26)
Brasília (28/08/2023) – Nos três primeiros dias da Expointer, mais de 500 visitantes estiveram no estande do Sistema CNA/Senar para experimentar produtos cachaça, mel, noz pecan, salames e queijos.
A degustação harmonizada faz parte de uma iniciativa do programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA e é conduzida pela especialista Luciane Gomes e pela assessora técnica da CNA, Fernanda Regina Silva, que orientam o público durante a experiência.
O espaço também comercializa os produtos e cadastra produtores rurais interessados em participar do programa.
A produtora de cachaça Bruna Pol, de Marau (RS), uma das finalistas do Prêmio CNA Brasil Artesanal – Cachaça de Alambique, em 2022, levou seus produtos para a feira. “Estou muito feliz pelo convite da CNA. É uma oportunidade de ter o contato direto com os clientes e ganhar mais visibilidade para a marca. Além disso, a comercialização superou as nossas expectativas”.
Pela primeira vez na Expointer, o representante dos Apiários Adams de Taquara (RS), Alano Boff, integra o projeto Agro.BR , projeto da CNA em parceria com a ApexBrasil para a internacionalização de pequenos e médios empreendedores. “É a primeira vez que a empresa participa de um evento dessa magnitude. A experiência está sendo extraordinária”, comenta.
Cíntia Silva, é produtora do azeite Milonga, que está entre os finalistas no Prêmio CNA Brasil Artesanal – Azeite Monovarietal, também participa da feira.
A CNA também participa da Expointer com outras iniciativas. Confira: https://cnabrasil.org.br/noticias/sistema-cna-senar-participa-da-46a-expointer
Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Farsul
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
youtube.com/agrofortebrasilforte