Logo CNA

Mato Grosso

Grupo da Missão Técnica Expointer 2022 volta para casa com a bagagem cheia de novas ideias
08 29 ago missao tecnica porto alegre 1 768x519

Após uma semana no Rio Grande do Sul, mato-grossenses retornaram para casa com uma ampla bagagem de conhecimento

5 de setembro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Os mato-grossenses que participaram da Missão Técnica – Expointer – 2022 na semana passada, retornaram neste domingo (04.09) para Mato Grosso. Realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), esta viagem teve como objetivo promover a capacitação e incentivar a busca de conhecimento. A programação foi bem intensa e todos voltaram para casa com a bagagem cheia de novas ideias.

Mais que as visitas técnicas, o grupo teve a oportunidade de compartilhar informações e conhecer um pouco do que o Senar-RS realiza. De acordo com o diretor de Operações do Senar-MT, Guto Zanata, esta oportunidade de trocar conhecimento é muito importante para todos. “Estas missões são importantes porque todos saem ganhando, mas principalmente, nós que visitamos e voltamos para casa com novas ideias para implantar no nosso dia a dia”.

COM A PALAVRA OS PARTICIPANTES

0

Jaciara presidente do Sindicato Rural – Alberto Luiz Chiapinotto – Gostei muito da forma como os gaúchos conduzem a agricultura familiar. Achei muito produtiva todas as visitas que fizemos. Visitamos a IN4Y uma indústria de revolução técnica mecatrônica que vai inovar a secagem de grãos em nosso país.

0

Campo Verde – gerente sindical e mobilizador – Adair Hanzen – O dia de campo da ATeG foi muito interessante, mas também gostei muito das plantações de uva, morango e maçã que conhecemos. Aqui as propriedades são pequenas, mas a produção é grande.

0

Juara – presidente do Sindicato Rural – Jorge Mariano – Todos teriam que ter a oportunidade de fazer uma viagem desta. Nós estivemos na Expointer e vimos muitas inovações tecnológicas. Visitamos cooperativas e vimos muitas coisas diferentes da nossa realidade. Acho que todos tinham que ter esta oportunidade.

0

Aripuanã – gerente sindical – Julia da Silva Mota – Muito gratificante para mim. Vi muita coisa diferente e, como é minha primeira vez, estou levando minha bagagem cheia de novas ideias. Para mim foi a realização de um sonho, foi minha primeira viagem fora do Estado e a primeira vez que voei.

VISITAS FEITAS PELO GRUPO QUE PARTICIPOU DA MISSÃO TÉCNICA – EXPOINTER 2022

0

Fábrica AGCO – Tem foco no desenvolvimento, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas. Por meio de marcas reconhecidas, incluindo Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®, a AGCO fornece soluções agrícolas para agricultores em todo o mundo.

0

Granja Frutazza – É uma empresa da família Andreazza que produz frutas e hortaliças. A maçã é o carro chefe seguido da produção de brócolis, couve flor, ameixa, morango, pera, caqui e outras. A empresa conta com, aproximadamente, 80 funcionários fixos, além dos cerca de 100 temporários que são contratados para o período de safra.

0

Estância Cariola – Nesta propriedade os mato-grossenses tiveram a oportunidade de conhecer não só um pouco mais sobre a pecuária de corte, mas também sobre a Assistência Técnica e Gerencial do Rio Grande do Sul. Hugo Bartz e sua família foram os primeiros a receber a visita dos técnicos de campo. A propriedade é referência quando o assunto é ATeG.

0

Cooperativa Santa Clara – A Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil e é também a primeira a conquistar a certificação ISO no Rio Grande do Sul, industrializando 800 mil litros de leite por dia, que resultam em uma linha de mais de 200 itens, entre leite, queijos, bebidas lácteas, Temper Cheese, requeijão e outros derivados. Da matéria-prima até o produto finalizado, são realizadas mais de 11.160 análises diárias nos laboratórios da Cooperativa. As indústrias estão localizadas em Carlos Barbosa, Getúlio Vargas e Casca.

0

IN4Y – É um grupo empresarial que reúne oito empresas inovadoras do setor agroindustrial. A Holding nasceu da fusão do Grupo Ardua Investimentos, que tem a origem no Grupo Ribeiro Participações, tradicional grupo de desenvolvimento imobiliário e agropecuário, com operações em São Paulo e Mato Grosso, com a CMAK empresa especializada no desenvolvimento de máquinas industriais especiais, baseada em Novo Hamburgo (RS). As empresas do setor agro – BIOP, BIOTUB, HIDROPONIC FARM, SMART SEEDS e IN4Y SILOS – desenvolvem tecnologias e soluções sustentáveis para o mercado global sendo uma delas o biopolímero 100% biodegradável, utilizado como substituto do plástico usado na indústria tradicional.

0

Senar-RS – Mais do que ser muito bem recebido, o grupo de mato-grossense que participou da Missão Técnica – Expointer – 2022 também participou da inauguração do prédio Senar-RS, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil e da assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Financeira (TCTF) para a construção do primeiro Centro de Treinamento do Senar-RS), Assis Brasil, localizado no município de Esteio.

Além das visitas citadas, na Expointer cada participante da Missão Técnica – Expointer – 2022 – buscou informações do setor que tinha interesse. Além disso, também visitaram a loja da Tramontina, Vinícola Valduga, Cooperativa Aurora e alguns pontos turísticos de Canela e de Gramado.

Selo

Matérias Relacionadas