ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

Conselho do Agro discute aquisição de terras por estrangeiros e mercado externo
X5 M0432

Integrantes debateram aquisição de terras por estrangeiros e promoção comercial

18 de julho 2019
Por CNA

Brasília (18/07/2019) – O Conselho do Agro, formado pela CNA e mais 16 entidades do setor, se reuniu na quinta (18), em Brasília (DF), para debater temas como a aquisição de terras por estrangeiros no país e a promoção comercial dos produtos brasileiros no mercado internacional.

O encontro foi coordenado pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, e contou com a presença do senador Irajá (PSD/TO), que fez uma apresentação sobre o Projeto de Lei 2963/2019, de sua autoria, que trata de regras para a aquisição de terras por estrangeiros no Brasil.

O texto precisa ser aprovado pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE), Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e de Justiça (CCJ) antes de ir a Plenário. De acordo com o parlamentar, a proposição pode resultar em uma injeção de recursos da ordem de R$ 50 bilhões, além de gerar mais empregos e oferecer mais alimentos baratos à população.

A superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, falou aos integrantes do Conselho sobre as ações e projetos para promover os produtos brasileiros do agro e aumentar a participação do Brasil no comércio internacional.

“Com o trabalho da CNA para estimular uma cultura exportadora, vamos abrir mercados, aumentar a renda dos produtores e agregar valor à produção, além de fortalecer a classe média rural e trazer benefícios principalmente aos pequenos produtores de frutas e hortaliças”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Luiz Roberto Barcellos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte