Logo CNA

CNA se reúne com representantes da Embaixada da Nova Zelândia
Whats App Image 2023 01 20 at 15 55 48

Encontro foi realizado na sexta-feira (20)

23 de janeiro 2023
Por CNA

Brasília (23/01/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na sexta (20), com representantes da Embaixada da Nova Zelândia para falar sobre parcerias comerciais e tecnológicas entre os países nas áreas da agricultura e pecuária.

Pela CNA, participaram da reunião a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, o diretor técnico, Bruno Lucchi, o coordenador de Inteligência Comercial, Felipe Spaniol e a assessora internacional, Elena Castellani.

Representantes da Embaixada da Nova Zelândia Representantes da Embaixada da Nova Zelândia

A Embaixada da Nova Zelândia foi representada pela vice-chefe de Missão da Embaixada da Nova Zelândia, Sarah Baillie, e pela consultora de política, Livia Dantas, que apresentaram um panorama sobre a agricultura e a pecuária no país e apontaram pontos em comum e possíveis parcerias com a CNA.

Durante a reunião, Sueme apresentou a estrutura organizacional da CNA e a forma de atuação da área internacional. Explicou, ainda, como é o desenvolvimento dos programas e projetos na área da promoção comercial e inteligência comercial. Felipe Spaniol também destacou a importância das relações comerciais com a Nova Zelândia.

Bruno Lucchi falou sobre o trabalho na Diretoria Técnica, bem como as ações realizadas nas comissões técnicas, nos fóruns representativos e nos temas transversais, como a sustentabilidade e a política agrícola. Também falou sobre a atuação do Senar no desenvolvimento da assistência técnica no campo.

Os representantes da Embaixada também conheceram o Programa CNA Jovem, que despertou o interesse de Sarah Baillie. Ela destacou, ainda, a importância das relações comerciais com o Brasil e o interesse na troca de informações sobre conhecimento e tecnologia, abordando pontos como a sustentabilidade e a aplicação da assistência técnica e gerencial, visando o aumento da produtividade e a competitividade no setor agrícola dos dois países.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação