Logo CNA

CNA participa de evento sobre impactos de barreiras não tarifárias para os países do Mercosul
Mercosul

Entidade participou de evento na terça (29)

29 de novembro 2022
Por CNA

Brasília (29/11/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (29), de um webinar que debateu como barreiras não tarifárias ameaçam o comércio de produtos do agro brasileiro, o impacto para o comércio internacional com a diligência devida em discussão na União Europeia e trouxe, também, um panorama dos programas implementados pelos países do Mercosul na questão ambiental.

Na primeira parte do evento, embaixadores dos países do Mercosul expressaram preocupações com a nova legislação que está sendo discutida na União Europeia e seus impactos negativos para os produtores rurais do Brasil e dos demais países sul-americanos.

Imagem

O consultor técnico e jurídico da CNA, Rodrigo Justus, fez uma apresentação sobre o avanço da produção agropecuária brasileira ao longo dos anos, com o uso de tecnologia. “A tecnologia é a base do desenvolvimento agrícola do país. Se estivéssemos cultivando da mesma forma que em 1976, precisaríamos agora triplicar a área cultivada”.

Justus também falou dos riscos que medidas protecionistas, muitas delas disfarçados sob questões ambientais, geram uma série de problemas como o aumento dos custos dos alimentos e trazem impactos para todos os elos das cadeias produtivas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte