Logo CNA

CNA levanta custos de produção da agropecuária em oito estados
Cana 210806 174200

Painéis do Projeto Campo Futuro analisaram custos da pecuária de corte e de leite, hortaliças, café, cana, frutas e aquicultura

6 de agosto 2021
Por CNA

Brasília (06/08/2021) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, nesta semana, painéis do Projeto Campo Futuro para levantar os custos de produção da pecuária de corte e de leite, hortaliças (alho e cebola), café, cana-de-açúcar, fruticultura (maçã) e aquicultura (piscicultura).

Os encontros virtuais foram promovidos em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Centro de Inteligência de Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA) e Pecege (Esalq/USP).

Os painéis de pecuária corte ocorreram em Três Lagoas (MS) e Rondonópolis (MT). Já os de hortaliças em Curitibanos (SC) e Ituporanga (SC). As análises dos custos de café foram em Apucarana (PR) e Franca (SP). Em Rio Verde (GO), Goiatuba (GO) e Maceió (AL) aconteceram os de cana-de-açúcar.

Houve, ainda, um painel de pecuária de leite em Passos (MG), um de fruticultura em São Joaquim (SC) e um de piscicultura em Alta Floresta (MT).

Participam dos encontros virtuais (medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus) representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos rurais e cooperativas dos municípios e produtores rurais. Os resultados obtidos nos levantamentos são preliminares.

O objetivo do Projeto Campo Futuro é aliar a capacitação do produtor à geração de informações para administração de custos, riscos de preços e gerenciamento da produção, além de colher subsídios para pautar a atuação da CNA no pleito de políticas públicas para o setor agropecuário.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Foto: Wenderson Araujo
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas