Logo CNA

CNA inicia programação na Expo Antad
Whats App Image 2024 03 12 at 14 36 07

Feira acontece até sexta (15), em Guadalajara (México)

13 de março 2024
Por CNA

Brasília (13/03/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou oficialmente sua programação oficial na Expo Antad, feira de alimentos e bebidas que acontece até sexta (15), em Guadalajara (México).

CNA e Apex realizam uma missão comercial com 12 empresas atendidas pelo Projeto Agro.BR , iniciativa que visa inserir pequenos e médios empresários rurais no comércio internacional para diversificar a pauta exportadora do agro brasileiro.

Empresários rurais fazem visitas a supermercados e distribuidoras Empresários rurais fazem visitas a supermercados e distribuidoras

No local da feira, a comitiva da CNA participou, na terça (12), da inauguração do Pavilhão Brasil, abrindo oficialmente as atividades, e onde haverá exposição de produtos de empresas do Agro.BR e rodadas de negócios em busca de novos consumidores.

Em seu discurso, o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, destacou o papel do agro brasileiro para a segurança alimentar e destacou a importância das feiras para promoção comercial dos produtos agropecuários.

“O agronegócio vai depender de pessoas que vão às feiras mundo afora vender os produtos brasileiros. Quando abrem mercados, estão respaldados na quantidade e na qualidade dos produtos. E neste processo, é fundamental o apoio da Apex e dos adidos agrícolas para abrimos mercados e nos lançarmos no comércio internacional”.

Inauguração do Pavilhão Brasil Inauguração do Pavilhão Brasil

Os empresários da delegação atuam na produção de açaí, cebola, chocolate, cacau, arroz, palmito, geleias, doces, frutas, feijão, azeite, guaraná, creme de avelã e hortaliças. Também na programação, a CNA e os empresários farão visitas técnicas a supermercados, agroindústrias e distribuidoras.

Na segunda (11), CNA e Apex realizaram o Seminário Agro.BR , que reuniu especialistas, representantes do governo e setor produtivo para discutir questões relacionadas ao comércio entre os dois países.

“Pudemos conhecer o ambiente de negócios, além de discutir oportunidades, questões tarifárias, acordos comerciais, logística, rede de distribuição, e fizemos visitas a grandes supermercados para saber mais sobre os consumidores mexicanos”, disse a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori.

Gedeão Pereira e Sueme Mori Gedeão Pereira e Sueme Mori

Também integram a comitiva da CNA que estará na Expo Antad o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, e a assessora internacional Rita Padilla.

Também nesta semana, a CNA terá compromissos na Cidade do México para falar sobre a atuação da entidade na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros.

A programação inclui reuniões com o embaixador do Brasil no México, Fernando Estelita Lins de Salvo Coimbra, e com dirigentes do Conselho Nacional Agropecuário, Câmara de Comércio México-Brasil e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Comitiva em mais uma visita Comitiva em mais uma visita

Áreas de atuação