Logo CNA

CNA e Embrapa realizam Workshop de Oportunidades de Negócios para a Agricultura Digital
Bruno 190617 171229

Evento acontece em Campinas (SP). Interessados podem acompanhar a transmissão dos debates ao vivo

17 de junho 2019
Por CNA

Brasília (17/06/2019) – As demandas e apresentação de soluções e tecnologias voltadas às diferentes cadeias produtivas do agronegócio serão debatidas na segunda (17), no Workshop do Observatório de Negócios Digitais da Agricultura Brasileira, organizado Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O objetivo do workshop, que acontece em Campinas (SP), é a identificação de oportunidades de negócios digitais para as necessidades da agricultura brasileira a partir de rodadas com representantes do agro, empresas de tecnologia da informação, cientistas e influenciadores digitais.

Haverá rodadas de negócios (round tables) sobre os temas: Cafeicultura, Uso da Biomassa, Pecuária Bovina de Corte e de Leite, Horticultura, floricultura e fruticultura. Os debates serão intermediados pelo superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, pelo coordenador de Produção Agrícola, Maciel Silva e pelo assessor técnico em Silvicultura da CNA, Rogério Avelar.

O Workshop do Observatório de Negócios Digitais da Agricultura Brasileira acontece durante o 1º Encontro de Negócios para a Agricultura Digital, na sede da Embrapa Informática Agropecuária.

Na abertura do evento, Bruno Lucchi, reforçou a relevância da tecnologia para a agropecuária brasileira.

“O Brasil é líder em agricultura tropical graças à tecnologia. A inovação digital vai além do aumento da produtividade. Contribui para a questão da segurança no campo, permite a disseminação de conhecimento por meio do ensino à distância. Possibilita ainda formas criativas de negócios em função dos novos modelos de comunicação”, observou.

Como exemplo, Lucchi citou os recursos tecnológicos e inteligência desenvolvidos a partir das parcerias entre sindicatos rurais e Polícia Militar em alguns estados para promover a segurança no meio rural.

O professor da Faculdade CNA, Joaci Medeiros, e o coordenador estratégico de Tecnologia da Informação da CNA, Ricardo Barbato, também participam do evento.

As round tables para identificação de oportunidades serão transmitidos pela internet a partir das 13h30. Para acompanhar, acesse os links:

Sala 1 - Café: http://conferenciaweb.rnp.br/w ...

Sala 2 - Horticultura, floricultura e fruticultura: http://conferenciaweb.rnp.br/w ...

Sala 3 - Pecuaria Bovina de Corte e de Leite: http://conferenciaweb.rnp.br/w ...

Sala 4 - Uso da Biomassa: http://conferenciaweb.rnp.br/w ...

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil