Logo CNA

CNA e Embrapa fazem visita técnica a propriedades na Bahia
Whatsapp image 2017 11 28 at 17 16 45 0 74278300 1515008763

28 de novembro 2017
Por CNA

Brasília (28/11/2017) – Técnicos do Sistema CNA e da Embrapa estiveram nos municípios de Baixa Grande e Ipirá, na Bahia, para acompanhar o desenvolvimento de plantas adaptadas ao clima seco para alimentar os rebanhos no estado.

A iniciativa faz parte do Projeto Forrageiras para o Semiárido, uma parceria entre as duas instituições para selecionar, por meio de pesquisa científica, espécies que se adequem às condições climáticas na região para fortalecer o sistema produtivo do Semiárido brasileiro.

O projeto vem sendo executado nos nove estados da região Nordeste e no norte de Minas Gerais, em municípios localizados no semiárido.

Segundo o assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Joaci Medeiros, o objetivo é buscar as melhores espécies para cada estado que poderão ser utilizadas como forragens, principalmente em períodos críticos de fortes estiagens.

“O projeto ainda está no início, mas já começamos a observar alguns resultados. O milheto e o sorgo, por exemplo, são espécies que se desenvolveram muito bem na Bahia”, explicou.

Para a assessora técnica Ana Carolina Mera, do Instituto CNA, serão instaladas 13 Unidades de Referência Tecnológica (URTs) para a realização dos experimentos, que serão acompanhados durante 24 meses, período que serão realizadas coletas de materiais vegetativos com análises de campo e de laboratório. Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas