Logo CNA

Sistema CNA/Senar recebe presidente da Embrapa
53349661570 735bf15887 c

Encontro foi realizado na quarta (22), em Brasília

22 de novembro 2023
Por CNA
Por Senar

Brasília (22/11/2023) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu, na quarta (22), a visita da presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvia Massruhá, para debater uma agenda conjunta em benefício dos produtores rurais do país.

Participaram do encontro presidentes de Federações estaduais de agricultura e pecuária, o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, além de diretores da CNA e da Embrapa.

Durante a visita, João Martins destacou a importância da ciência e da tecnologia no agro, principalmente para o aumento da produtividade agrícola e pecuária. O presidente da CNA falou também sobre parcerias entre as duas entidades na criação de novos projetos estratégicos para o setor.

Martins apresentou os últimos resultados do Projeto Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável, uma iniciativa do Instituto CNA com a Embrapa que avalia o potencial produtivo de plantas forrageiras às condições de clima e solo do semiárido e a capacidade de resiliência às condições de pastejo por ovinos, bovinos de corte e leite.

Silvia Massruhá afirmou que atualmente existem mais de 4 mil tecnologias disponíveis no portfólio da Embrapa e que são necessários parceiros, como o Senar, para levá-las até os produtores. “Esse encontro de aproximação foi muito significativo, pois discutimos oportunidades de parcerias”.

A presidente da Embrapa disse que é importante pensar em um plano estratégico de ação a curto, médio e longo prazo entre a Embrapa e a CNA para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da agropecuária brasileira.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas