Logo CNA

Roraima

Alunos realizam apresentações dos projetos finais do curso Técnico em Agronegócio do Senar Roraima

12 de fevereiro 2021

Por: ASCOM SENAR RORAIMA

TRABALHOSFINAIS

A semana finaliza com as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso, pelos alunos do curso de Técnico em Agronegócio, dos polos de Boa Vista e Caracaraí. Ao todo, 18 alunos apresentaram os trabalhos ao longo desta semana. As apresentações dos projetos ocorrem ao final do curso, que tem duração de dois anos.

Foram apresentados 14 projetos em dupla ou individual, com diferentes abordagens temáticas, nas diversas cadeias de produção e de atuação, como, por exemplo, o tema Análise da Técnica da Produção e Manejo de Derivados de Leite e o tema Importância do Agronegócio na Economia de Roraima.

APRESENTACAO PROJETOS ALUNOS

O estudante Heldonay Felipe Pereira abordou, em seu último trabalho, o potencial do mercado da carne de carneiro. O aluno do polo de Boa Vista apresentou o trabalho em parceria com o aluno Cleidson dos Santos. Para Heldonay a experiência de fazer o curso foi de grande relevância para vida pessoal. “Estou muito feliz, pois é uma conquista ter concluído mais esta etapa na área de especialização em minha vida. Tivemos vários aprendizados que levaremos para nossa futura carreira dentro da área de Agronegócio e Agricultura” , destacou o estudante.

A Gerente Técnica do SENAR Roraima, Luana Cordovil, reforça que o início das novas turmas do curso Técnico em Agronegócio e o novo curso de Técnico em Fruticultura está previsto para março deste ano. Para quem ainda deseja iniciar a sua formação no agronegócio neste semestre, poderá contar com as graduações tecnológicas a distância da Faculdade CNA.

A Faculdade CNA conta com o apoio educacional do Senar Roraima, com polo no município de Boa Vista. Atualmente são oferecidos os cursos de Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Processos Gerenciais. A mensalidade custa R$ 179 e as inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro, pelo site www.faculdadecna.com.br .

Sílvio de Carvalho, Presidente do Sistema FAERR/SENAR, destaca a importância de continuar levando para os produtores rurais de Roraima capacitação com qualidade. Ele diz que a continuação dos cursos Técnicos e a Faculdade CNA mostram o compromisso do Senar com a educação para o campo.

Assessoria de Comunicação Senar Roraima

Telefone: (95) 84029112

facebook.com/SistemaFAERRSENAR

instagram.com/faerr_senar

Matérias Relacionadas