Logo CNA

Roraima

Treinamento de inseminação artificial capacitou acadêmicos do curso de medicina veterinária

19 de abril 2022

Por: Ascom Senar Roraima

Inseminacao Artificial 2


As aulas dos acadêmicos do curso de medicina veterinária da Faculdade Estácio foram diferentes na última semana. Os futuros profissionais foram capacitados com técnicas que abrangem as operações necessárias para o correto manejo da inseminação artificial, incluindo os métodos que trabalham desde a anatomia do aparelho reprodutivo do animal até o momento ideal para a inseminação.

CAPA Inseminacao Artificial 1

A instrutora do treinamento, Giuli Vebber, destaca que a inseminação artificial tornou-se uma das técnicas necessárias para o melhoramento genético da criação, uma vez que o procedimento permite acelerar o melhoramento genético do rebanho, visando atender o objetivo do produtor.

Sílvio de Carvalho, Presidente do Sistema FAERR/SENAR, ressalta que todas as capacitações do Senar Roraima são gratuitas e têm como objetivo qualificar produtores rurais para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Além dos cursos presenciais, o Senar ainda oferece cursos online no portal ead.senar.org.br. Para conhecer os cursos presenciais disponíveis pelo Senar Roraima entre em contato por meio do telefone 3224-7024 ou pelo nosso site faerrsenar.org.br.

Inseminacao Artificial 4

Assessoria de Comunicação SENAR Roraima

Matérias Relacionadas