Logo CNA

Agro.BR é apresentado para técnicos de campo do Senar na Bahia
Ateg BAEDIT

Live foi realizada na segunda (3)

4 de abril 2023
Por CNA

Brasília (04/04/2023) – O Sistema CNA/Senar apresentou o programa Agro.BR para técnicos de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATEG) durante uma palestra realizada no Centro de Excelência de Fruticultura, em Juazeiro (BA).

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Guilherme Moura, abriu a reunião destacando a importância do trabalho dos técnicos de campo realizado no estado. A palestra também foi transmitida em uma live do Sistema Faeb/Senar.

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Guilherme Moura, abriu a reunião destacando a importância do trabalho dos técnicos de campo realizado no estado. A palestra também foi transmitida em uma live do Sistema Faeb/Senar

Gabriel Menezes, da Gerência de Assistência Técnica e Programas do Senar na Bahia, fez uma apresentação sobre o cenário econômico do agro no estado e sua representatividade. Sobre a assistência técnica e gerencial, ele afirmou que atualmente 30 mil produtores rurais são assistidos mensalmente pelo Senar.

Imagem

O coordenador de Promoção Comercial da Diretoria de Relações Internacionais da CNA, Rodrigo da Matta, apresentou o programa Agro,BR, uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para aumentar a participação de pequenos e médios produtores no comércio internacional, a oferta de produtos do agro brasileiro no comércio exterior e promover a diversificação da pauta exportadora brasileira.

Segundo a coordenadora de Projetos da Diretoria de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Luana Frossard, é importante integrar as ações da assistência técnica com a pauta da exportação. Segundo ela, a ideia é desmistificar a ideia de que exportação é somente para grandes empresas e levar essa temática para mais perto dos técnicos de campo, que podem identificar com maior facilidade produtores rurais com potencial de exportação para participar do Agro.BR.

De acordo com Rodrigo da Matta, a previsão é de que sejam realizadas apresentações do programa Agro.BR em todas as unidades da federação que tenham os técnicos de campo da Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas