ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

PRÊMIO CNA BRASIL ARTESANAL

imagem.png
2022 - PRÊMIO CNA BRASIL ARTESANAL: CACHAÇA DE ALAMBIQUE

O concurso foi dividido em duas categorias: cachaças de alambique branca e amarela, levando em consideração o processo de produção sem e com madeira, respectivamente.
“Essa edição do prêmio, direcionado para a cachaça de alambique, foi pensada com o objetivo de promover os produtos e a valorização de pequenos produtores, sobretudo, daqueles que buscam a diferenciação no mercado consumidor pelos aspectos tradicionais”, Eduarda Lee, assessora técnica da CNA.

imagem.png
2022 - PRÊMIO CNA BRASIL ARTESANAL: QUEIJO

O Prêmio CNA Brasil Artesanal 2022 premiou o melhor queijo artesanal brasileiro.
Foram três categorias: queijo artesanal tradicional de 30 a 180 dias de maturação; queijo artesanal com tratamento térmico; e queijo artesanal com adições/aromatizados/condimentados. O prêmio é uma parceria da CNA com a Epamig e com o Sebrae.

imagem.png
2021 - PRÊMIO CNA BRASIL ARTESANAL: CHOCOLATE

O concurso foi realizado pelo Sistema CNA/Senar em parceria com o Centro de Inovação do Cacau (CIC) e com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) para identificar e reconhecer os melhores chocolates artesanais do Brasil.

imagem.png
2020 - PRÊMIO CNA BRASIL ARTESANAL: CHARCUTARIA

O Sistema CNA/Senar, em parceria com a Academia da Charcutaria realizou o “Prêmio Brasil Artesanal 2020 – Edição Salumeria”. O prêmio é uma iniciativa do Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Sistema CNA/Senar, que oferece soluções e alternativas para pequenos e médios produtores rurais agregarem valor aos seus produtos.

imagem.png
2019 - PRÊMIO BRASIL ARTESANAL: CHOCOLATE

O Prêmio foi realizado no estande do Sistema CNA/SENAR/ICNA durante o 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Além do prêmio, outras duas ações aconteceram: Rodada de Negócios Internacional e Vitrine de Negócios. Data: 8 a 9 de outubro de 2019 Local: Transamérica Expo Center, São Paulo/SP.

MÊS DOS ALIMENTOS ARTESANAIS

O “Mês dos Artesanais” é uma ação do Sistema CNA/Senar lançado em 2021 com o objetivo de mostrar o dia-a-dia, as receitas e histórias de produtores rurais que produzem e comercializam esses alimentos.

imagem.png
Queijo do Serro

Confira!
imagem.png
Fazenda Flor do campo e Flor de lis (Café)

Confira!
imagem.png
Cogumelos Pé da Serra

Confira!
imagem.png
Alice Maria e Eduardo Pires, produtores de queijo artesanal

Confira!
imagem.png
Edson Pizoni do Apiário AAP, em Santa Catarina

Confira!
imagem.png
Linguiça Artesal do Léo

Confira!

MERCADO CNA

APROXIMANDO PRODUTORES RURAIS E CONSUMIDORES

Comercialize ou compre seu produto de preferência na Plataforma Mercado CNA.

Como forma de apoiar a comercialização de produtos agropecuários, o Sistema CNA preparou o Mercado CNA, uma plataforma capaz de unir venda, compra e transporte e beneficiar você, produtor, protagonista deste que é um dos setores mais importantes do Brasil.

Confira: MERCADO CNA YOUTUBE

FEIRA SEGURA

Feira de hortifruti livre de coronavírus

O Sistema CNA/Senar lançou o Guia Feira Segura para orientar estados e municípios a promover feiras livres evitando o contágio por patógenos. O documento segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e traz dicas para organizar e comercializar produtos alimentícios nos sistemas convencional e drive-thru, com intuito de escoar a produção agropecuária fresca e garantir alimento de qualidade à população brasileira.O guia orienta promover as feiras em ambientes ao ar livre, higienizar veículos de transporte e os equipamentos e utensílios em contato com os produtos, o posicionamento das barracas, com distância mínima de 1,5 metro uma da outra, além de orientar sobre o condicionamento, precificação e cobrança dos produtos.O modelo de feira drive-thru traz um cardápio onde o cliente poderá escolher o produto que já estará higienizado com água e sabão e embalado. Na estação de atendimento será possível fazer o pedido e o pagamento com máquinas de cartões envoltas em plástico.

VITRINE DE NEGÓCIOS

Promover a prospecção de novos fornecedores para seus negócios a partir deste encontro. No dia 09 de outubro, no estande do Sistema CNA/SENAR/ICNA durante o 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo/SP, durante o período de coffee-break e de almoço.