Logo CNA

Vencedora do CNA Jovem participa de formação de embaixadores para o agro na Costa Rica
CNA Jovem Ana Carolinaweb

Ana Carolina Zimmermann integra uma rede internacional de agricultura

24 de junho 2022
Por Senar

Brasília (24/06/2022) - A vencedora do programa CNA Jovem, Ana Carolina Zimmermann, está em São José, na Costa Rica, onde participa até sábado (25) da primeira formação de embaixadores da NGIN, uma rede global voltada à capacitação de jovens na agricultura e temas relacionados ao desenvolvimento sustentável.

Ana Carolina, que integrou a quarta edição do CNA Jovem entre 2020 e 2021, está entre os três representantes brasileiros selecionados para o programa, que tem o objetivo de formar líderes para debater o futuro da agricultura e participar de decisões relacionadas aos sistemas produtivos de alimentos.

“Minha expectativa é compartilhar experiências com os jovens de outros países, entender o contexto global e os desafios sobre a agricultura para criarmos conexões de como promover o agro para criar sistemas alimentares mais resilientes”, declara.

Programa de Embaixadores do Agro

O evento começou na quarta (22), quando a programação foi dedicada ao evento paralelo promovido pela Associação Internacional de Gestão de Alimentos e Agronegócios (IFAMA).

“Dentre os vários assuntos, discutimos inovações e refletimos como podemos fomentar os objetivos de desenvolvimento sustentáveis, como uso de tendências como blockchain, fazenda vertical, biotecnologia e realidade aumentada”.

Os novos embaixadores do agro mundial ainda visitaram uma cooperativa de lácteos para conhecer o processo de pasteurização de leite e fabricação de sorvete.

A programação ainda prevê visita técnica ao escritório do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) na Costa Rica e outros trabalhos para desenhar as metas de como eles poderão estar cada vez mais engajados nos temas relacionados ao agro.

Missão CNA Jovem

Quando retornar da Costa Rica, na próxima semana, Ana Carolina se juntará aos demais vencedores do CNA Jovem na missão técnica que ocorre desde o dia 19 de junho e segue até o dia 5 de julho para conhecer as principais regiões do agro brasileiro. Saiba mais:

Vencedores do CNA Jovem fazem missão técnica pelo Brasil

Vencedores do CNA Jovem conhecem potencial da produção de alimentos no oeste baiano

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Arquivo pessoal

Telefone: (61) 2109-1421/4135/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas