Logo CNA

Santa Catarina

Últimas horas: Curso Técnico em Agronegócio: inscrições encerram nesta quarta-feira
05

21 de janeiro 2020

Por: MB Comunicação

Nesta quarta-feira (22) encerram as inscrições para o Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). A capacitação acontecerá nos polos de Araranguá, Canoinhas, São Joaquim, Seara e Fraiburgo com o objetivo de qualificar produtores rurais e otimizar o desenvolvimento das empresas rurais.

O superintende do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi , explica que o curso será promovido na modalidade a distância, com 80% das aulas online e 20% presenciais, totalizando a carga horária de 1.230 horas. “A grade curricular foi estruturada para formar produtores rurais na gestão e promover a prática profissional por meio de visitas técnicas realizadas nos estabelecimentos rurais, nas empresas e outras organizações do setor do agro, sempre com a orientação e supervisão especializada”, destaca.

A aplicação de técnicas criativas e inovadoras do empreendedorismo, da organização e da distribuição do trabalho serão abordados no curso, visando aumentar a produtividade e ampliar os resultados por meio de estratégias de marketing e de planejamento. “A formação é essencial ao produtor porque orienta o desenvolvimento do diagnóstico, contribui para a identificação das potencialidades do seu negócio e para a melhoria da qualidade dos produtos”, explica o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo .

INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site ( http://www.senar.org.br/etec/ ). Os interessados poderão efetivar uma única inscrição, vinculada ao seu número de CPF. É obrigatório anexar a documentação digitalizada frente e verso em formato PDF, arquivo único, para cada campo de upload (extensão limite até 10 MB), conforme a opção de público selecionada no momento da inscrição.

Aos produtores são exigidos histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio e um documento que comprove a atividade rural - inscrição estadual ou cartão estadual do produtor; ou Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), Declaração Anual do Produtor (DAP) ou Número do Imóvel na Receita Federal (NIRF) - e declaração do Sindicato Rural, reconhecendo a atividade do produtor rural.

Os candidatos que estiverem na condição de parente do produtor ou colaborador rural deverão anexar um documento para comprovar a atividade e o vínculo profissional ou parentesco com o produtor rural.

A lista dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será divulgada no site ( http://www.senar.org.br/etec/ ) no dia 29/01/2020 .

Matérias Relacionadas