Logo CNA

Goiás

Sua matéria pode ser a campeã
CARRO1

9 de março 2020

Por: Comunicação Sistema Faeg Senar

  • O primeiro prêmio jornalístico Faeg Senar é protagonizado pela diretoria do Sistema Faeg Senar em prol do produtor rural e da valorização do agronegócio. De abrangência estadual, ele tem como objetivo reconhecer iniciativas que se destacam pela excelência em contribuir com ações de valorização e defesa das atividades agropecuárias em Goiás, incentivando e valorizando os profissionais da imprensa.

  • O evento foi lançado na abertura do Informar Agro pelo Presidente do Sistema Faeg Senar, deputado federal José Mário Schreiner, momento em que ele destacou a importância de contrapor com dados os mitos que envolvem o setor. “ As desinformações sobre o setor chegam ao exterior de forma distorcida e refletem negativamente através de barreiras comerciais, prejudicando não só a imagem do produtor rural, mas acima de tudo a imagem e a economia do Brasil. Portanto, hoje é um dia muito especial porque estamos convidando vocês, comunicadores, para este desafio de desmistificar o agro e refletir sobre o futuro da Agropecuária”, pondera José Mário. O prêmio Agro Jornalismo – Sistema Faeg Senar 2020 premiará reportagens que tenham como tema principal “O Futuro da Agropecuária e os seus desafios”. O Prêmio conta com a participação voluntária e gratuita, e aceitação total e irrestrita dos termos e condições do regulamento que estará no portal e redes sociais do Sistema. “Este é o primeiro prêmio de jornalismo com a nova estruturação da diretoria e queremos incentivar, quebrar paradigmas, desmistificar alguns mitos do Agro,” afirma o diretor técnico, Marcelo Lessa.

  • Ele lembra sobre a importância de trazer à tona a ciência, tecnologia tanto para os produtores quanto para os profissionais da área de comunicação. “Nós vamos trabalhar eixos temáticos como inovação, produção sustentável, qualificação no campo, defensivos agrícolas, meio ambiente, tecnologia no campo,” explica. Poderão ser inscritas para concorrer ao prêmio reportagens publicadas em veículos de comunicação de telejornalismo, radiojornalismo, jornalismo escrito (impresso e digital) e jornalismo acadêmico/artigos veiculados. Só serão aceitas as inscrições de reportagens produzidas em Goiás com possibilidade de veiculação em meios de comunicação registrados e reconhecidos no Estado e nacionalmente.

  • Cada candidato poderá se inscrever com no máximo dois (2) trabalhos na abordagem de temas diferentes, em no máximo uma categorias. O envio das matérias é até setembro e a previsão da premiação máster de um veículo zero quilômetro para o primeiro lugar das três categorias acontecerá no mês de novembro, na sede da Faeg. Haverá ainda prêmio em dinheiro, certificado e troféu. O edital será publicado no dia 09 de março de 2020, no site www.sistemafaeg.com.br

  • Comunicação Sistema Faeg

  • Fotos: Fredox Carvalho e Carolina Santana

Matérias Relacionadas